Como cadastrar a Senha do supervisor Cielo

Você tem uma máquina da Cielo e precisou fazer o cancelamento de uma venda ou outro procedimento mais técnico e viu que ainda não tem uma senha de supervisor? Não se preocupe. Agora você vai conhecer os passos para cadastrar as senha do supervisor de outros operadores e como cancelar a venda, confira.

Para que serve a senha do Supervisor? A senha do supervisor na máquina Cielo é muito importante e necessária, a partir desta senha que será possível cadastrar novos operadores, e fazer cancelamentos de vendas e estornos, por exemplo.

Já a senha do operador é importante para outros procedimentos mais simples como cancelar uma venda do mesmo dia, já para vendas mais antigas será necessário a senha do supervisor.

Como cadastrar senha do supervisor Cielo

senha supervisor cielo

Veja como cadastrar a senha do supervisor Cielo.

Para cadastrar a senha do supervisor o procedimento é simples e fácil, mas você deverá ter em mãos uma série de informações como: números do CNPJ, Banco, agência e conta corrente a qual está cadastrada na Cielo.

  • Primeiramente, pressione a tecla “Menu”, geralmente é o botão central logo abaixo do visor de sua máquina;
  • Em seguida, selecione a opção “Soluções Cielo” deste menu, use as flechinhas próximas ao botão menu e ao encontrar a opção, tecle enter com o botão verde;
  • Selecione a opção “Administrativo”;
  • Você verá mais opções, então, selecione “Senha Supervisor”. Neste momento, se já houver uma senha cadastrada, o sistema irá avisar e voltar ao menu inicial, caso a senha ainda não tenha sido cadastrada prossiga para fazer sua senha;
  • Digite o CPF ou CNPJ do proprietário do estabelecimento cadastrado na Cielo e pressione a tecla “Entra”;

Agora será necessário inserir os dados de sua conta.

  • Inicie com o código do banco do proprietário do estabelecimento e pressione a tecla “Entra”. Se você não sabe o número do seu banco, veja os mais utilizados: 001 Banco do Brasil, 237 Bradesco, 104 Caixa, 341 Itaú, 033 Santander;
  • Digite o número da agência bancária e pressione a tecla “Entra”;
  • Por fim, insira a conta corrente do proprietário e pressione “Entra” novamente;
  • Digite a senha do supervisor e pressione a tecla “Entra” para confirmar. (Esta senha não poderá ter números sequenciais, repetidos ou algum número lógico da máquina)
  • Digite novamente a senha do supervisor para confirmar que você não errou e pressione a tecla “Entra”;

Após este procedimento, a máquina se conectará à rede da Cielo para enviar a solicitação de cadastro. Aguarde até a confirmação que aparecerá na seguinte mensagem: “A senha do supervisor foi cadastrada com sucesso”.

Se a senha do supervisor já tenha sido cadastrada, cuide para não bloqueá-la. Isto pode acontecer se digitar ela por 3 vezes errada, então se a tiver esquecido entre em contato com o suporte da Cielo, telefones 4002-9111 para capitais e regiões metropolitanas e 0800-570-0111 para as demais localidades.

Como cadastrar a senha do operador

A senha do operador é necessária para não fornecer a senha do supervisor a todos que utilizam a máquina, desta forma você poderá cadastrar alguns operadores, cada um com a sua própria senha.

Para cadastrar a senha de operador será necessário ter a senha de supervisor, ou cadastra-la, confira no tópico anterior como fazer isto.

  • Pressione a tecla “Menu” da máquina;
  • Selecione a opção “Soluções Cielo” no menu;
  • Digite a senha do supervisor e aperte “Enter”. Se você não possuir uma senha de supervisor cadastrada, deve fazer isso antes. Sua máquina avisará você sobre isso e basta usar o passo a passo acima;
  • Selecione a opção “Cadastro de Senha”;
  • Selecione o operador para qual deseja cadastrar a senha;
  • Digite a senha do operador e aperte “Entra”;
  • Digite novamente a senha do operador e aperte “Entra”;
  • Aguarde até que apareça a mensagem “ A senha do operador foi cadastrada com sucesso”.

Como cancelar uma venda

Como você viu o cadastro de senhas de supervisor e operador são necessárias e usadas principalmente em cancelamento de vendas. você irá precisar do comprovante da venda e do cartão do cliente.

Para efetuar o cancelamento da venda selecione a opção “cancelar” em seguida “Soluções Cielo”, digita a senha cadastrada. Neste momento existem duas opções, “sim” para a última venda e “não” para vendas anteriores, vamos ao procedimento se fosse última venda da máquina primeiro.

Última venda: Insira o cartão do cliente e digite o valor do Cancelamento. Pressione “enter” e aguarde o comprovante de cancelamento.

Venda anterior: Selecione a forma de pagamento efetuada: “Débito”, “Crédito”, “Voucher” ou “Crediário” e i9nforme se o pagamento foi: “à vista”, “parcelado loja”, “parcelado banco” ou “pré-autorização”. Digite o valor do cancelamento e insira o cartão do cliente. Digite a data da venda original e o número do documento que deverá estar no comprovante. Pressione “enter” e aguarde o comprovante de cancelamento.

Comentários
  1. HElson
  2. Diego

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *