Point H: máquina de cartão do Mercado Pago

Com uma das menores taxas entre seus concorrentes, o Mercado Pago tem feito sucesso entre os comerciantes que precisam de uma máquina de cartão de crédito e débito, por meio da Point H. Trata-se de uma ótima opção, que precisa estar integrada a um smartphone ou um tablet para funcionamento.

Para adquirir e utilizar uma, os únicos pré-requisitos são ser pessoa física ou jurídica e possuir uma conta corrente em qualquer banco. Se você está se perguntando quais são os diferenciais e vantagens, basta continuar lendo para entender.

Point H do Mercado Pago

Para entender o funcionamento da Point H do Mercado Pago, basta se lembrar de como é o pagamento em qualquer outra máquina de cartões. O valor da compra é digitado, a função de crédito ou débito é escolhida, coloca-se o cartão e o cliente coloca a senha. Todo o processo é feito da mesma forma. O que diferencia esse aparelho de seus concorrentes é o fato de ele estar ligado a um celular ou tablet.

Após adquirir a maquininha, o comerciante precisa baixar o aplicativo do Mercado Pago e fazer login com o mesmo usuário e senha cadastrados no Mercado Livre. Caso ainda não possua essas informações, é só se registrar normalmente. Feito isso, basta seguir oferecendo as informações pedidas para conectar o aplicativo à maquininha. Em seguida, é só iniciar as vendas normalmente.

Mercado Point H

A Mercado Pago Point H funciona em conjunto com um aparelho celular

É possível oferecer aos clientes o pagamento parcelado sem acréscimo ao cliente (o vendedor arca com juros extras a cada parcela). Além disso, a empresa irá receber os pagamentos em sua conta do Mercado Pago em até um dia útil e poderá fazer o saque normalmente em sua conta bancária, após a transferência, quando quiser.

É importante lembrar que para utilizar a Point H do Mercado Pago é necessário que os telefones e tablets tenham sistema Android 4.0.3 ou iOS 7, ou versões superiores. Também é requisitado o acesso à internet e bluetooth.

Taxas e custo da Point H

Para utilizar a Point H em seu negócio, tudo que você precisa fazer é acessar o site do Mercado Livre e procurar pelo nome do aparelho. Atualmente, ele custa apenas R$ 334,80, que é pago pela aquisição do produto. Não há nenhuma mensalidade, anuidade ou taxa cobrada para manter o aparelho em sua empresa. Os únicos gastos são relativos a porcentagem das vendas feitas com a maquininha.

Taxas Mercado Pago Point H

No site do Mercado Point é possível utilizar uma calculadora de taxas. Veja o exemplo.

Com as menores tarifas do mercado, a máquina de cartões do Mercado Pago cobra 2,29% do valor em operações realizadas na função de débito e 3,49% em vendas realizadas em crédito. A disponibilização das quantias obtidas também dependem do tipo de operação. No que diz respeito às vendas em débito, o dinheiro fica liberado em 1 dia útil, enquanto as vendas em crédito podem demorar até 14 dias úteis para cair na conta do empreendedor.

O que mais chama atenção é o fato de que qualquer um pode adquirir uma, não é necessário ter uma empresa constituída formalmente. Além disso, depois da compra, o vendedor só terá gastos quando a utilizar como forma de pagamento, pois não há taxas ou mensalidade para mantê-la.

As bandeiras aceitas nas vendas com a maquininha do Mercado Pago, a Point H, são Visa, Elo, MasterCard, Maestro, Diners Club, Hipercard, American Express e o próprio Mercado Livre.

Comentários
  1. Aldair
    • Flávio

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *