O que é um Pin Pad? Quais os Principais Modelos?

Os grandes comércios e varejistas possuem softwares que integram as máquinas de cartões ao sistema de gerenciamento e venda do estabelecimento. Isso beneficia os locais que possuem grande fluxo de venda, pois possibilita a eliminação de filas e vendas mais rápidas e seguras. Tanto os TEF quando os Pin Pads são utilizados nestas opções.

O Pin Pad é um leitor de cartão, ideal para empresas que recebem através de um sistema. Assim, o sistema registra a transação, que é autorizada mediante a inserção do cartão e também da senha digitada, logo após a leitura do cartão. Hoje em dia, existem no mercado diversas opções e modelos de Pin Pad, mas as marcas que mais se destacam são a Gertec e Ingênico. Os principais modelos são da linha PPC 900 e iPP300, destas duas empresas. Abaixo iremos falar mais sobre, confira.

Como funciona o Pin Pad?

Como mencionado, o Pin Pad é um equipamento que permite o pagamento através do TEF (Transferência Eletrônica de Fundos). Esse método é uma integração entre a máquina e o sistema ou software instalado no comércio. O TEF é comum em supermercados, atacados, verejistas, etc. Assim, na hora da venda, o valor aparece diretamente no Pin Pad e é necessário que o cliente apenas insira o cartão e digite a senha.

Esta opção de pagamento permite um transação rápida, fácil e seguro. Com o TEF, as filas do caixa diminuem, pois a integração dos sistemas permite a venda direta, sem a etapa de digitação do valor na maquininha de cartão e seleção do método de pagamento, seja débito ou crédito. Ainda, diminui erros nos valores das vendas, pois este é determinado diretamente pelo sistema.

Conheça os Pin Pads da Gertec.

Conheça a séries PPC 900 da Gertec.

Hoje em dia existem duas empresas grande no mercado de Pin Pad e TEF, a Gertec e a Ingênico. Enquanto a Gertec é uma empresa nacional, e Ingênico é uma multinacional francesa. Ainda, a Cielo oferece também soluções de Pin Pad.

Quais são os principais modelos?

Gertec: A Gertec oferece a linha PPC900, que conta com o PPC930, PPC920 e PPC910. O PPC 910 foi o primeiro modelo oferecido pela Gertec, e é um terminal criptografado atualizado com o PCI 4.X. Possui conexões USB e Serial que garantem fácil conectividade ao sistema, leitores de tarja magnético e smart card e garantia de 12 ou 18 meses.

Já o PPC 920 possui a mesma conexão do modelo acima, mas ainda mais segurança para o seu negócio, com lacre físico, gravação de chassi e gabinete translúcido. Além dos leitores de tarja magnético e smart card, ainda recebe pagamentos contacless. Já o PPC 930 possui funcionalidades semelhantes ao anterior, mas design diferente.

Para contatar a Gertec, há diversas opções, como envio de mensagem, atendimento via chat, atendimento telefônico ou pessoalmente, além do SAC. Selecione sua opção no site.

Ingênico: A Ingênico oferece Pin Pads da série iPP 300. Esta série de Pin Pads oferecem display colorido, segurança para o seu negócio, venda por contactless, EMV Chip&PIN, tarja magnética, interface intuitiva, dentre outros aspectos que melhoram a experiência do empreendedor.

A série iPP 300 são de Pin Pads pequenos, que ocupam pouco espaço, possuem display de LCD e também um teclado amplo para facilitar a digitação das senhas. A Ingênico oferece os Pin Pad iPP320 e iPP350, cujo os drivers atende diversas versões do Windows.

Para entrar em contato com a Ingênico e obter os seu Pin Pad, entre no site. Envie uma mensagem diretamente pelo site, inserindo os seus dados, como nome, telefone, etc.

Quais são os erros que podem ocorrer no Pin Pad?

Como qualquer outra máquina de cartão, acontecem erros no Pin Pad. Os erros mais comuns são relativos à conexão do cabo USB e do sistema integrado. Para se certificar de que tudo está conectado corretamente, entre em “Computador”, “Propriedades” e “Gerenciador de Dispositivos”. Assim, irá aparecer a marca do seu Pin Pad, o nome do dispositivo.

Para verificar se a conexão está correta, clique em “Propriedades”, “Configurações de Porta” e “Avançado”. Confira se o Pin Pad e seu driver está instalado corretamente, e se o erro não é apenas na porta USB pela a qual está conectada. ”

Alguns erros que podem ser identificados são o “Pin Pad 31” E “Pin Pad 211” referentes ao Pin Pad Sem comunicação com o computador, erro no gerenciamento de energia USB e porta do Pin Pad com a porta serial diferente da porta configurada na aplicação. Ademais, existem outros, que vêm discriminados no manual no terminal.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *