Minizinha da UOL: Taxas, Bandeiras e Como comprar

Foi-se o tempo em que somente os grandes empresários recebiam pagamentos através de cartões de crédito e débito. Hoje em dia, pequenos comércios e até mesmo os vendedores ambulantes podem sim receber cartões como forma de pagamento. Isso é possível graças às várias opções de maquininhas sem aluguel que surgiram no mercado. Para as empresas com um pequeno fluxo de vendas no cartão, essas maquininhas são mais vantajosas.

Hoje falaremos da Minizinha da UOL, uma das mais usadas pelos pequenos comerciantes. Ela tem o preço bem em conta, o que facilita a aquisição pelos micro empresários.  Ela custa apenas R$ 118,80 à vista ou 12 vezes de R$ 9,90.

Como Funciona?

A Minizinha é um leitor de cartão, que funciona integrada ao celular. Ela tem conexão por bluetooth e utiliza a internet do seu celular, por isso é bem fácil de usar e pode ser usada em qualquer lugar.

Ela pode ser usada em diversos ramos de negócios, como lojas de roupas, sapatos e acessórios, restaurantes e lanchonetes, taxistas, profissionais liberais, como médicos, advogados, etc., e também tem sido muito usada por vendedores ambulantes, na rua e até mesmo na praia.

Para fazer a venda, basta parear a Minizinha com o celular ou tablet. Depois basta colocar o cartão de chip no leitor e digitar o valor da compra e pedir ao seu cliente que digite a sua senha. Pronto! A venda é efetuada sem dificuldades! E você ainda pode enviar um comprovante de venda por SMS ou e-mail.

Vantagens da Minizinha

A Minizinha, assim como as outras maquininhas da UOL, é cheia de vantagens para o comerciante e também para quem compra:

Minizinha da UOL

  • Não tem aluguel, nem taxa de adesão. Você só paga quando vender;
  • Pode ser usada por pessoa física ou jurídica;
  • Tem 5 anos de garantia;
  • Permite o parcelamento das compras em até 12 vezes fixas;
  • Aceita diversas bandeiras, inclusive cartões de benefícios;
  • Vem com adesivos das bandeiras cartões e aceitos;
  • Vem com cabo USB carregador;
  • Vem com cartão e aplicativo PagSeguro.

Aplicativo e Cartão PagSeguro

Quando você compra a sua Minizinha, você recebe também um cartão pré-pago para fazer compras no débito ou sacar o dinheiro em terminais 24 Horas autorizados. Esse cartão é gratuito nas compras até 31 de Agosto de 2017. O saque tem uma cobrança de taxa, mas a compra no débito não tem nenhuma taxa adicional. Com o cartão PagSeguro fica bem mais fácil organizar as finanças e nem precisa ter conta em banco.

Outra vantagem é o aplicativo PagSeguro, que permite uma ótima organização das finanças. Nele você pode controlar entradas e saídas de forma prática e fácil.

Taxas e Bandeiras da Minizinha

A Minizinha é um pouco restrita em relações à bandeiras se compararmos com as grandes do mercado de cartões. No entanto, há a excelente notícia de se aceitar a bandeira ELO tanto no débito quanto no crédito. Infelizmente as demais bandeiras podem ter taxas maiores, como a Hiper, Hipercard, Cabal, American Express e Diners Clube ainda ficam de fora da tabela. Além disso, as bandeiras de benefícios como Vale Refeição, Ticket e Sodexo também são suportadas, mas dependem de negociação com estas empresas. Abaixo há uma tabela com as taxas nas opções de crédito e débito e, também, o prazo de recebimento.

Taxas e bandeiras Minizinha UOL

Taxas e bandeiras Minizinha UOL

  • Compras no débito: Taxa de 2,39% e recebimento em 1 dia útil. Aceita as bandeiras Visa Electron, MasterCard Débito, Elo Débito e Banrisul Compras.
  • Compras no crédito: Aceita as bandeiras Visa, MasterCard e Elo.
    • Taxa de 4,99% para recebimento em 1 dia útil.
    • Taxa de 3,19% para recebimento em 30 dias.
    • Taxa de 5,59% para compras parceladas. Acrescentar 2,99% por parcela.

Estes valores serão os únicos pagos além da compra da maquininha. Não há cobrança de adesão ou aluguel para a Minizinha.

Como Adquirir

Para solicitar a Minizinha, você deve entrar no site PagSeguro e clicar em “Peça Já a Sua”. O frete é grátis e você já pode solicitar no ato da compra o envio do cartão pré-pago, que também é gratuito.

Como já foi dito, a Minizinha não tem taxa de adesão, nem cobrança de aluguel. E assim que você receber em sua casa, já pode usar para fazer suas vendas.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *