Pessoa física pode ter máquina de cartão?

Você é um vendedor ambulante ou presta serviços e precisa de uma máquina de cartão “pra ontem”? Ou você é uma manicure ou esteticista e recebe vários pedidos de suas clientes para passar cartão e não sabe o que fazer?

Você não é o(a) único(a)!

Muitos trabalhadores informais acreditam que a máquina de cartão poderá aumentar suas vendas e fazer crescer seus negócios mas não sabem como podem adquirir.

A boa notícia é que SIM! é possível uma pessoa física ter uma máquina de cartão. Agora, uma coisa é certa: o planejamento é muito importante para que a máquina de cartão seja pra você um bom negócio e não uma dor de cabeça.

O planejamento é muito importante para toda pessoa física que possui um negócio mesmo que ainda não seja formalizado. Mas, o que você precisa saber para se planejar?

  • O quanto estou disposto a pagar por mês para manter uma máquina de cartão?
  • Quais bandeiras são as mais populares entre meus clientes?
  • Preciso de mobilidade? Levar a máquina em lugares diferentes?
  • Qual seria o meu potencial de aumento de vendas oferecendo a máquina de cartão como meio de pagamento?

Tente responder essas perguntas para que você esteja preparado para escolher a máquina de cartão para o seu negócio.

pessoa física máquina cartão planejar

Pessoa física: existem máquinas de cartão de crédito ideais para você! O planejamento na hora da escolha é muito importante para o seu negócio crescer.

As melhores máquinas de cartão para pessoa física

Agora é a hora de escolher a máquina melhor para você. Antes disso, veja algumas informações que você precisa saber para fazer uma boa escolha de sua máquina:

máquinas mobile mais indicadas pessoa física

As máquinas mobile são as mais indicadas para pessoas físicas. Motivo: custo de aluguel zero.

  • As máquinas Mobile (aquelas que você conecta no celular) geralmente não são alugadas e suas parcelas ficam bem mais baratas do que as máquinas tradicionais.
  • Não escolha uma máquina de cartão pela “marca”, nem apenas pelo preço, mas pelo conjunto de benefícios que ela trará para o seu negócio.
  • As máquinas mais indicadas para pessoa física são aquelas que oferecem um valor de manutenção fixo menores, mesmo que a taxa administrativa seja um pouco maior.
  • Pode ser que as máquinas sejam muito parecidas, mas é muito importante você avaliar cada detalhe de seus serviços pois cada detalhe fará diferença.
  • Cada máquina terá um conjunto de bandeiras aceitas, tente pensar se aceitar ou não uma determinada bandeira poderá ajudar ou atrapalhar o seu negócio. Por exemplo: A bandeira hipercard é muito popular na região nordeste do país, por isso, se o eu negócio for na região nordeste, pense muito antes de adquirir uma máquina que não aceita a bandeira hipercard.
bandeira aceitas diferença seu negócio

As bandeiras aceitas em seu estabelecimento poderão fazer diferença em seu negócio.

Cadastro e documentos

Após a escolha de sua máquina, você terá de ter alguns documentos e comprovações que são exigidas pelas credenciadoras de cartão. Veja quais são as principais exigências para que uma pessoa física tenha uma máquina de cartão de crédito:

Conta em banco. Para ter uma máquina de cartão, é importante que você já possua uma conta corrente em seu nome, em qualquer banco. Existem algumas credenciadoras que não exigem a abertura de conta corrente, procure ligar na central de atendimento antes de preencher o cadastro.

Comprovação de seu negócio. Mesmo que seja pessoa física, você precisa comprovar que possui o seu negócio. Por exemplo, algumas credenciadoras que aceitam revendedoras da Avon, MaryKey ou Natura, pedem a apresentação do cadastro de revendedora para fazer o credenciamento. Outros documentos que podem ser aceitos para adquirir uma máquina de cartão de crédito são a licença da prefeitura e carteirinha de profissional liberal. Ainda há algumas empresas que fornecem a máquina de cartão para pessoa física sem a apresentação de comprovação de atividade. Para mais informações, ligue para a central de atendimento da empresa de credenciamento escolhida por você.

Documentos pessoais. Você precisará apresentar seu RG, CPF e comprovante de residência em seu nome pessoal (conta de água, luz, telefone ou fatura de cartão de crédito). O comprovante de residência também pode ser em nome de um de seus pais ou até mesmo de seu marido ou esposa.

Os cadastros podem ser feitos diretamente pela internet, basta acessar o site de sua máquina e preencher todas as informações. Outra forma de fazer esse pedido da máquina é ir até uma agência bancária que credencia a máquina de sua escolha.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *