Máquina de cartão Bradesco: Como solicitar a sua

Em 27 de abril o Bradesco anunciou sua máquina de cartão Bradesco em parceria com a Cielo da qual o banco tem sociedade juntamente com o Banco do Brasil, que depois lançou e já começou as vendas da BBzinha, também em parceria com a Cielo.

Ainda não temos muita informação a respeito da máquina e não há página oficial no site do Banco Bradesco, mas a expectativa é que entre vendas e aluguéis o número supere a 100 mil.

Como solicitar a sua máquina de cartão Bradesco

Para solicitar uma maquininha de cartão Bradesco é necessário ser correntista deste banco, ela pode ser solicitada por pessoas jurídicas ou físicas, autônomos e profissionais liberais, a solicitação, assim como as negociações de taxas, são vistas com o gerente de uma agência Bradesco.

Para a central de atendimento das máquinas de cartão do Bradesco, se optar por não procurar seu gerente, poderá utilizar os telefones 4002 5472 para todas as regiões ou 0800 570 8472 para quem não vive nas capitais.

Quais as vantagens para o empreendedor

Para o empreendedor que já tem um bom relacionamento com o banco Bradesco, talvez com uma máquina própria possa conseguir novas linhas de crédito, incluindo capital de giro.

A máquina está sendo oferecida sem aluguel por 6 meses e permite o crédito no dia seguinte à venda. Também conta com antecipação de recebíveis pelo Net Empresas ou app do banco. Sem contar que, sendo um aparceria com a Cielo, aceitará todas as bandeiras que a máquina Cielo já aceita normalmente.

bradesquinha maquina de cartão bradesco

Alguns bancos que possuem a sua máquina própria costumam oferecer descontos ou até a isenção de tarifas em alguns serviços bancários. Junto a isso, há crediário a outros correntistas do banco para comprar em seu estabelecimento com uma prazo ainda maior é uma possibilidade, o que já é oferecido na BBzinha por exemplo, irmã da Bradesquinha.

Ainda não foi divulgado quais as taxas que serão aplicadas pela máquina nova, mas já tem um comercial veiculado na TV que comenta sobre a isenção de aluguel por 6 meses. Em se tratar de uma máquina em parceria com a Cielo, pode ser que existam planos com taxas menores e de acordo com o faturamento de cada cliente.

O mesmo vale para as bandeiras aceitas, que ainda não foram divulgadas, se formos compará-la  a BBzinha, máquina do Banco do Brasil com a Cielo, é bem provável que as bandeiras aceitas sejam Visa, Mastercard, Elo e Alelo a princípio, mas como as outras máquinas da Cielo oferecem muito mais, quem sabe a um médio prazo o número de bandeiras aceitas aumente.

Por que o Bradesco decidiu entrar no mercado das maquininhas de cartão

O banco Bradesco já tem parceria com a Cielo em vendas de máquinas de cartão, mas o cliente poderia escolher qualquer uma das máquinas oferecidas pela Cielo, e também as taxas e aluguéis. Mas receberia as vendas através da conta Bradesco, que neste caso faria somente uma recomendação.

Agora o Bradesco terá uma máquina com a sua marca e poderá receber parte das taxas e ainda oferecer muitos outros produtos do banco, com base na análise das vendas com a máquina do cartão e a movimentação da conta corrente.

Embora o valor fosse recebido através de uma conta corrente do banco, com a maquininha o banco terá acesso a mais informações úteis como os valores que ainda serão recebidos, gerados por vendas no crédito, isto permite ao banco oferecer uma antecipação deste valores, o banco ganha com as taxas e não corre risco de crédito.

Ao ter mais um produto a oferecer como a máquina de cartão, o banco fidelizar este cliente, aumentando o relacionamento. Um cliente dificilmente irá procurar serviços bancários em outra instituição se puder encontrar tudo em um mesmo lugar.

Uma máquina com o nome do banco, fortalece a marca, pois afinal será vista por todos os clientes que passarem pelo caixa daquele estabelecimento.

Bradesco entrando no mercado de máquinas de cartão o que isto significa

Maquinas de cartão há alguns anos atrás possuíam um custo muito alto e por isso não podiam ser encontradas em qualquer estabelecimento. O mercado vem mudando desde que o Pagseguro lançou uma máquina sem aluguel e que pode atender até mesmo os autônomos e pequenos empreendedores, com taxas baixas e fáceis de pagar.

Os grandes demoraram para entender o que isso se tornaria. Durante estes últimos anos muitas empresas de máquinas surgiram no mercado e cada uma trazia alguma nova vantagem, abraçando os pequenos  empreendedores.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *