Credicard: máquinas de cartão sem aluguel do Itaú: como solicitar? Quais as taxas?

O Itaú já tem a sua máquina de cartão a Rede que possui aluguel e, para contratar, é preciso ter uma conta pessoa jurídicas preferencialmente no banco Itaú. Além de outras burocracias, ela não atende bem ao microempreendedor e autônomo.

Mas é claro que o Itaú não podia ficar de fora do mercado e começar a atender o pequeno empreendedor. O PagSeguro foi o primeiro a pensar nisso e agora a concorrência vem aumentando por parte dos grandes. Além de intermediadores de pagamento como o Mercado Pago e SumUP, a Cielo que pertence ao Banco do Brasil e Bradesco, até tentou com planos sem aluguel e modelos mobile e a Zip Cielo.

O Itaú entrou na disputa em julho de 2018, com as máquinas Credicard sem aluguel, confira.

Recebimento em 2 dias

As máquinas de cartão Credicard tinham que oferecer algo a mais para conquistar o público e já começaram com o recebimento do crédito em dias por padrão.

Outras máquinas também tem esta opção de recebimento rápido por exemplo a SumUp possui um plano para 30 dias e outro para 1. A PagSeguro tem opções para 30, 14 ou 1 dia. O Mercado pago tem opções para receber as vendas no crédito em 30, 14 dias ou imediatamente na conta digital.

Mas a diferença é que com a Credicard só existe esta opção e sem taxas de antecipação que são bem altas, vamos falar sobre as taxas mais a frente.

Quais são as máquinas da Credicard?

São 3 modelos oferecidos, porém somente um já está disponível para compras.

Pop Credicard: o modelo já está disponível para compras não possui aluguel e o preço pode ser comprada por 12 x de R$ 29,90. É um modelo simples com conexão WIFI e Chip, não imprime comprovante e não precisa de celular para usar.

Credicard: máquinas de cartão sem aluguel do Itaú: como solicitar? Quais as taxas?

Credicard POP, máquina de cartão com recebimento em 2 dias

Mega Pop Credicard: Já consta no site, mas ainda não está disponível para a venda, o modelo será mais completo com bobina para imprimir o comprovante, provavelmente será um pouco mais caro e atenderá aos que têm um alto fluxo de recebimentos no cartão.

Mini Pop Credicard: Modelo ainda não foi lançado, será um versão mobile que precisará de uso do celular para conectar. Provavelmente terá um custo bem baixo como a Mini Point ou a Minizinha.

Como solicitar?

A solicitação da maquininha Pop Credicard pode ser realizado pelo site, basta preencher as informações de cadastro e pagamento e aguardar a sua maquininha.

Quais as taxas e bandeiras aceitas?

As máquinas Pop Credicard aceitam as bandeiras Mastercard, Visa e Elo no débito; As mesmas no crédito mas a Hiper, Hipercard, Amex, Banescard, e SoroCred. Voucher são aceitos: Alelo, Ticket, Cabal e SoroCred.

Parece que o Itaú, entrou já para fazer pressão e as taxas são as menores no mercado por enquanto se considerarmos o pagamento em 2 dias:

  • Débito: 1,99%;
  • Crédito: 3,98%;
  • Crédito parcelado: 3,98% mais 1,99% por parcela.

Para vendas no débito é menor taxa atualmente, o PagSeguro cobra 2,39%, SumUP 2,30% e o Mercado Pago 2,29%.

Para vendas no crédito é a menor taxa se pensarmos que fica disponível em 2 dias: 4,99% no PagSeguro, 4,60% no SumUP e 4,74% no Mercado Pago, entretanto se tivesse a opção de receber em 30 dias no PagSeguro a taxa é de 3,19% no Sumup 3,10% e 3,03% no Mercado Pago.

A maior vantagem da Credicard é o recebimento em 2 dias úteis. Suas taxas são muito competitivas e poderão trazer alívio no bolso de muitos comerciantes. Os cartões aceitos são os principais e o preço é compatível com os concorrentes sem aluguel.

Por outro lado, não existe a antecipação de recebíveis, já que o pagamento é de 2 dias úteis e também é necessário uma conta corrente para receber o pagamento.

A moderninha tem como garotos propaganda a os famosos: Alessandra Negrini, Wesley safadão e Michel Teló, já a Cielo conta com o bom humor de Fábio Porchat. Sendo assim a Credicard não fez por menos e tem como garota propaganda a Ivete Sangalo.

Comentários
  1. DEYSIANE DAMAZIO

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *