Como mudar a conta na Moderninha?

A busca por máquinas de cartão de crédito por comerciantes de todos os tamanho vem crescendo consideravelmente com o passar dos anos. Com toda essa demanda o mercado com invadido por uma enorme quantidade de máquinas sem aluguel, entre elas as Moderninhas e outros dispositivos da PagSeguro.

Nada mais normal que após um certo tempo com uma máquina, você queira mudar para a versão mais nova e com isso não tenha o que fazer com o equipamento antigo. Uma opção é vender ou emprestar o equipamento, mas a grande questão é: Como mudar a conta vinculada à moderninha?

Você irá aprender a realizar essa alteração de maneira simples e rápida, não importando o motivo que lhe levou a querer mudar de equipamento.

Como Mudar a Conta da Moderninha?

Na verdade, tudo que você precisa fazer é lembrar do procedimento adotado ao comprar o equipamento. Em outras palavras, ao comprar um terminal na PagSeguro você ativa esse canal de venda e este passa a estar vinculado à sua conta, portanto tudo que você precisa fazer é desvincular o equipamento. Mas como fazer isso?

Como desativar um terminal de vendas na PagSeguro

  1. Acesse sua conta online através do site da PagSeguro;
  2. Vá ao menu de Venda Presencial e clique em “Meus Dispositivos”;
  3. Você irá visualizar uma lista com todos os equipamentos que estão atualmente ativos na sua conta;
  4. Identifique o dispositivo que você deseja desativar e clique nessa opção;
  5. Pronto, nesse momento esse terminal não está mais apto a realizar vendas para a sua conta.

Se a motivação dessa conta for realmente mudar o vinculo das vendas realizadas por esse terminal, agora será preciso ativar o equipamento na nova conta PagSeguro. Para isso, siga o passo a passo abaixo:

Como ativar o terminal na nova conta

  1. Acesse a nova conta PagSeguro;
  2. Vá ao menu de Venda Presencial e clique em “Meus Dispositivos”;
  3. Nessa página existe uma opção para cadastrar novos equipamento, clique nessa opção;
  4. Será necessário informar alguns dados que constam no equipamento, essa é a forma do sistema identificar cada terminal de venda;
  5. Siga o passo a passo que será indicado pelo sistema para que o terminal seja reativado;
  6. Pronto, nesse momento esse terminal estará cadastrado na nova conta e apto à realizar novas vendas.
maquinas pagseguro

Saiba como transferir uma máquina PagSeguro

Dica: Uma dica da equipe do Passa Cartão é que ao finalizar o processo de transferência você realize uma venda no valor de R$ 1,00 para testar se o cadastro está funcionando de maneira correta. Vale destacar que emprestar terminais de venda sem a devida transferência pode se caracterizar como crime por maquiar o volume de venda das empresas, portanto não deixe de realizar esse recadastramento.

Quer saber um pouco mais sobre os riscos de emprestar um terminal de venda sem cumprir a devida burocracia? Aqui no blog temos outro post onde abordamos esse tema com mais detalhes. Ficou com alguma dúvida sobre o procedimento? Deixa aqui nos comentário ou procure suporte no telefones da Central de Atendimento da PagSeguro:

  • 4003-1775 – Capitais e Região Metropolitana
  • 0800-728-2174 – Demais Localidades

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *