Beblue é seguro? Como funciona?

Um aplicativo brasileiro disponível desde de 2016, oferece parte do seu dinheiro gasto em compras no cartão de volta. Para isto é necessário usar a máquina de cartão Beblue, presente em alguns estabelecimentos nacionais. Além disso, é necessário a realização de um cadastro simples e informar dados, como o CPF para utilizar e algumas pessoas ficam com medo do aplicativo Beblue não ser seguro.

São tantos golpes que antes de obter algumas vantagens o melhor é entender do se trata de verdade. Veja como funciona o Beblue e se é seguro usar.

Como funciona o Beblue

Beblue é um aplicativo de cashback (dinheiro de volta), conforme você realiza suas compras parte do dinheiro volta para você. É como se fosse um “desconto”, mas ao invés de você pagar um valor menor pela mercadoria ou serviço, este desconto volta para você como um crédito que fica disponível para que use em suas novas compras. Quer entender como funciona na prática? Então, veja os passos para utilizar o Beblue.

Foto: Divulgação Beblue

  • Baixe o aplicativo que está disponível para IOS e Andróid e se cadastre. Será necessário informar seu CPF.
  • Após baixar o aplicativo Beblue e efetuar o cadastro você poderá ver quais estabelecimentos aceitam o pagamento utilizando o Beblue, também verá o percentual de cashback, (desconto, valor que voltará para você).
  • Na hora de realizar a compra você deve informar ao estabelecimento que deseja pagar com o Beblue, o pagamento deverá ser realizado em débito ou crédito com cartões das bandeiras: Mastercard, Visa, Elo ou Hipercard. Você deverá informar seu CPF.
  • Assim que a compra for confirmada, o valor do cashback fica disponível para você como saldo do seu Beblue.

O aplicativo Beblue é gratuito, você não paga nem uma anuidade ou taxa de manutenção, entretanto, se não usar o aplicativo por 100 dias, estará sujeito a uma tarifa de R$ 19,90.

O dinheiro do seu saldo, pode ser transferido para um amigo que também possua o aplicativo ou utilizado em novas compras em estabelecimentos credenciados.

Beblue é seguro? Eu recebo mesmo?

Uma boa maneira de avaliar se um site ou aplicativo é seguro é fazer uma busca no site Reclame Aqui, ao realizar esta busca vai perceber que o site tem uma taxa de resposta de 100%, com um índice de solução de 78,5%, ou seja o Beblue é seguro.

Veja outros motivos para confiar no Beblue: Beblue é uma máquina de cartão como tantas outras, com o diferencial do cashback, seu lucro vem dos aluguéis das maquinetas para estabelecimentos e cobrando uma taxa sobre a venda, também paga pelo comerciante ou prestador de serviço.

Os “descontos” são oferecidos pelos donos dos estabelecimentos. Trata-se de uma forma de divulgação, assim como os sites de compras coletivas como o Peixe Urbano, por exemplo, a diferença é que ao invés do desconto, você recebe o dinheiro de volta como um saldo em seu aplicativo.

Sócios do Beblue: É um aplicativo brasileiro seu co-fundador é o empresário Daniel Abbud, criador do Quero 2, um site de compras coletivas que chegou a ficar entre os 6 maiores do país e foi vendido em 2013. Daniel M Gava também esteve envolvido com o projeto Quero 2 e agora com o Beblue.

Alguns nomes de sócios consultores

  • Rodrigo Borges, co-fundador do Grupo Buscapé Company;
  • Ruy Rotschild, ex-sócio da Pão Pullman Alimentos;
  • Edson Luiz dos Santos, vice presidente da First Data LATAM.

Beblue é um aplicativo que lhe devolve uma porcentagem de seu dinheiro gasto em compras utilizando o app. Trata-se também de uma máquina de cartão normal e o uso das vantagens não oferece nenhum risco ao utilizador, tampouco trata-se de uma forma de ganhar dinheiro.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *