BBzinha: A máquina de cartões do Banco do Brasil e Cielo

BBzinha é nova máquina de cartão da Cielo, como o Banco do Brasil é uma das controladoras da Cielo, junto com o Bradesco que também deve lançar a Bradesquinha. Criou um máquina com sua própria marca.

BBzinha vem para oferecer muitas vantagens aos correntista do Banco do Brasil que precisam receber através de cartão e já tem um bom relacionamento com o BB.

A Cielo que já quase domina o mercado das máquinas de cartão oferecendo aos seus clientes o recebimento das suas vendas com as mais variadas bandeiras de cartão, pode também abraçar novos clientes com este novo lançamento em parceria com o Banco do Brasil.

Bandeiras Aceitas pela BBzinha e Taxas

Talvez nesses primeiros momentos da BBzinha, ela ainda não aceite todos os cartões aceitos pela Cielo, no site do Banco do Brasil por enquanto constam as bandeiras Visa, Mastercard, Amex e claro Elo e Alelo.

Além das modalidades crédito e débito a BBzinha também poderá oferecer outros serviços como Agro, Crediário, FCO etc, linhas de crédito relacionadas ao Banco do Brasil e também oferecer condições diferenciadas a clientes com Ourocard.

As taxas sobre as vendas ainda não foram divulgadas oficialmente. É possível que seja necessário a negociação com o banco e que os valores fiquem próximos aos oferecidos pela Cielo.

Quem pode adquirir a BBzinha

BBzinha

Foto: Divulgação

A BBzinha poderá ser adquirida por pessoas físicas e jurídicas correntistas do Banco do Brasil, além de serem correntista ainda deverão passar por uma análise realizada pelo banco.

O pedido por ser realizado através do site da Cielo ou pelo gerenciador do BB. A máquina não é sem aluguel, mas apresenta algumas condições para conseguir até 6 meses de aluguel, o que vai depender do número de vendas realizadas com a máquina.

Vantagens ao empreendedor

  • Além do parcelamento oferecido pelas administradoras de cartão, será possível parcelar diretamente pelo estabelecimento.
  • Tarifas reduzidas para serviços bancários.
  • Controle das vendas pelo site da Cielo, que permite várias consultas diferenciadas.
  • O Banco do Brasil poderá oferecer linhas de crédito como capital de giro baseado nas vendas com a máquina, para quem utiliza mais a conta corrente. (sob análise de crédito).
  • Vender pela internet.
  • Vender no crediário BB em até 48x.
  • Vender com o aplicativo da Cielo pelo Smartphone.

Vantagens do BB com o lançamento da máquina de cartão

  • O cliente acaba fidelizado ao banco, pois são oferecidos mais vantagens.
  • Conhecimento maior dos ganhos do cliente, podendo oferecer novos produtos mediantes estas informações.
  • Ganhos com as taxas de transações compartilhadas com a Cielo.
  • O recebimento direto das vendas realizadas pelo cliente.

Vantagens para a Cielo

A Cielo tem enfrentado uma grande concorrência com as máquinas de cartão principalmente com as maquininhas sem aluguel que surgem a todo momento, para não perder muito, já disponibiliza de alguns planos sem aluguel, ou planos baseados no faturamento com as vendas no cartão, em que não são pagas taxas, somente um valor fixo mensal.

A máquina em parceria Banco do Brasil, aumenta seu número de vendas de maquininhas, visto o grande número de correntista do banco que são empreendedores e que poderão adquiri, seja por curiosidade ou influência do seu gerente de relacionamento.

Cuidados ao escolher

Sendo um cliente novo BB, adquirir a maquininha para obter capital de giro, pode não ser uma boa escolha, afinal o crédito além de poder ser negado, se aprovado as taxas podem não compensar, vale a pena analisar outras formas de não ficar sem dinheiro para pagar os fornecedores, e outros custos, como máquinas que oferecem a antecipação da vendas com taxas mais baixas. Ou um melhor planejamento das contas.

Para quem possui um volume alto de vendas é interessante possuir mais de uma máquina de cartão, para não deixar o cliente na mão caso um aparelho venha a falhar e para poder aceitar o maior número de bandeiras, mas esta análise deve ser realizada com carinho, para não perder o controle do recebíveis, por se tratarem de taxas diferenciadas e diferentes sistemas de controle.

Faça um planejamento de como irá controlar as suas vendas e taxas a serem pagas antes de escolher com quais máquinas de cartão vai trabalhar, veja se vale a pena pagar por dois aluguéis e o custos das taxas, principalmente das taxas de antecipação se tiver a intenção de usar.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *