Quais são as bandeiras aceitas pela Cielo?

A competitividade entre as empresas que produzem as famosas maquininhas de cartão de crédito e débito só aumenta. Cada uma das opções oferece vantagens e benefícios diferentes para aqueles que as escolhem. Dentre esses diferenciais estão as bandeiras que são aceitas por cada tipo de aparelho. Visa e MasterCard já são aceitas por praticamente todas as opções no mercado e é difícil encontrar alguma que negue esses cartões.

Já em relação às outras bandeiras, aí é que se encontram as diferenças. É preciso que o comerciante fique atento para que suas vendas não sejam prejudicadas por esse fator.

A Cielo, por exemplo, é uma das máquinas de cartão líderes do mercado, conhecida por aceitar uma variedade maior do que a de costume, se comparada com as suas principais concorrentes. Confira agora quais são as bandeiras aceitas pela Cielo.

As 27 bandeiras aceitas pela Cielo

Ao ler as opções de pagamento, você provavelmente irá se deparar com algumas bandeiras desconhecidas. Isso acontece porque a Cielo faz o máximo de parcerias possíveis para atender à demanda de quem trabalha com suas máquinas de cartão. Atualmente, a maquininha da Cielo aceita 27 bandeiras diferentes. São elas:

Bandeiras da Cielo

Bandeiras da Cielo

Embora todas as bandeiras estejam disponíveis, nem todas as bandeiras poderão ser usadas de imediato pelo lojista. Acontece que algumas destas bandeiras exigem contratos específicos e a aceitação ou não depende do lojista.

Visa Agiplan Alelo
MasterCard Visa Vale Banes Card
American Express Sodexo VR Benefícios
DinersClub International Cabal Aura
Elo Policard Avista
Good Card Verocheque Hipercard
JCB Credz Hiper
Mais! Green Card MaxVan
Sorocred Discover Rede Compras

O uso da máquina de cartões Cielo

É importante ressaltar que as bandeiras que são aceitas pelas máquinas de cartões da Cielo variam de tempos em tempos. Isso acontece porque diversas bandeiras deixam de existir ou se unem a outras já existentes no mercado.

A Cielo também trabalha constantemente para expandir essa lista e firmar parcerias com novas empresas, aumentando mais ainda a aceitação de cartões em sua máquina, como foi o caso da recente inclusão das bandeiras Hiper e Hipercard, pertencente ao Itaú, dono da concorrente Rede. Além disso, o mercado financeiro lança novas bandeiras a todo momento.

Outra vantagem que faz com que as maquininhas da Cielo aceitem um número tão grande de bandeiras de cartão de crédito é o fato de que é possível passar tanto cartões que possuem chip, como aqueles que tem apenas a tarja magnética. Oferecer essas opções facilita e muito a expansão do número de cartões parceiros.

Para os comerciantes, é importante verificar quais são as bandeiras aceitas e fazer um rápida pesquisa com os principais clientes da empresa, para verificar se os cartões aceitos atendem a demanda dos consumidores. Além disso, é importante avaliar as taxas de cobrança para verificar se o lucro será garantido. Já em relação ao cliente, tudo que ele precisa fazer é verificar se a bandeira é aceita antes de fazer suas compras, em casos em que a loja possui a máquina da Cielo.

E você? Já tem uma máquina Cielo? Que tal fazer o pedido agora?

Comentários
  1. Edivanir
    • Flávio

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *