O que é Venda Digitada no Cartão de Crédito?

Hoje em dia existem muitas opções de de realizar vendas, para que o empreendedor não saia prejudicado. Isso porque também os modos de compra estão sendo atualizados, e o cartão físico tem se tornado cada vez menos desnecessário, uma vez que com um smart watch ou seu próprio aparelho celular pode-se realizar um trâmite financeiro de forma rápida e eficiente.

Uma das formas mais antigas mas que vem sendo utilizada de forma crescente é a venda digitada, que é feita por meio de aplicativos credenciados, sem a presença do cartão físico. Por ela, o cliente precisa inserir seus dados manualmente, sem precisar passar o cartão efetivamente na máquina. Esse tipo de venda é muito fácil e útil, pois muitas vezes esquecemos nossos cartões em casa. Com essa opção, caso a cliente saiba seus dados de cor ou os mantenha no telefone, não irá precisar de se privar da compra e o empreendedor não irá perder a venda. Confira mais sobre esta opção abaixo.

Como funciona a venda digitada?

Suponhamos que você esteja na sua casa e pretende fazer uma compra em uma loja virtual. Logo, irá inserir os seus dados no site e a compra será efetivada de forma simples e rápida. Esta é uma venda digitada, em que você inseriu seus dados de forma manual no sistema, e não teve necessidade de apresentar o seu cartão de crédito.

Agora, imagina que você, ao ir em um restaurante e depois de consumir, percebe que está sem seu cartão de crédito. Com a venda digitada, isso não é mais um problema. O empreendedor, por meio de um aplicativo de vendas, pode receber seu dinheiro assim como se a compra tivesse sido feita remotamente por meio de um site.

Basta que o cliente insira os seus dados na máquina. O processo também pode ser realizado pelo atendente, porém, como são informações muito privadas e individuais, até mesmo para manter a credibilidade e segurança do estabelecimento, é recomendado que o próprio cliente digite o necessário.

 

venda digitada aplicativo

Com aplicativos como o do PagSeguro você realiza suas venda digitadas de forma rápida.

É preciso digitar o número do cartão, data de vencimento, o código de segurança, nome completo do titular, CPF. Dessa forma, será realizada a venda rapidamente. Hoje, muitas empresas oferecem este tipo de serviço, por meio de aplicativos.

Pode-se adquirir tanto um aplicativo que permite o cadastramento de produtos, para facilitar na hora da venda, quanto aplicativos que precisam somente de inserir o valor total da venda. A vantagem dos que possuem estoque é que eles fazem o controle automático deste, de forma que toda vez que for feita uma venda, o produto é excluído.

Também, há a possibilidade da venda digitada ser feita pela própria máquina de cartão. Nas que possuem esta opção, é preciso que, na hora em que aparece “Insira seu cartão”, você aperte o botão vermelho, e assim irá aparecer uma tela oferecendo para digitar o número do cartão. Porém, em outras máquinas é necessário somente que se escolha esta opção no “Menu”.

A venda digitada é completamente segura, se realizada com empresas de alta confiabilidade. Hoje, a PagSeguro, Cappta, Sipag, Getnet, dentre outras, oferecem este serviço. Basta que você escolha a que melhor lhe atende e que tenha seu serviço assegurado. Também, é importante que o cliente ou atendente, ao realizar a venda digitada, tenha cuidado ao inserir os dados. Isso porque é recomendado que não se dite os dados do cartão em voz alta, ou que a venda seja realizada no meio de muitas pessoas, pois algum indivíduo pode captar todos os dados e realizar atos indevidos e ilegais.

Caso você tenha uma máquina de cartões, para adquirir esta opção de vendas, se certifique com sua operadora de serviços se seu terminal pode ser configurado para realizar este tipo de vendas ou se será preciso outro.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *