Iti Itaú: Como Funciona e Como Aceitar?

Depois do Apple Pay e PagSeguro Vendas, temos agora o Iti Itaú, uma plataforma do banco que permite que os usuários façam os pagamentos sem precisar da presença de um cartão de crédito ou débito. O Itaú acaba de entrar com agressividade no mercado de máquinas de cartão com a taxa zero de antecipação da Rede, e agora lançou esta tecnologia que também garanta que os empreendedores recebam seu dinheiro na hora.

O Iti é uma plataforma como a da Apple, mas vinculada a um banco. Ela funciona como uma conta pré-paga, em que o usuário baixa o aplicativo e adiciona dinheiro a ele, e depois pode realizar pagamentos por QR Code. Também, pode-se vincular cartões de débito e crédito para realizar os pagamentos e facilitar a transferência de recursos.

Iti Itaú

Esta plataforma estará disponível para os usuários a partir do segundo trimestre de 2019, e para utiliza-la, é necessário baixar o aplicativo, que estará disponível para IOS e Android. Ela segue a ideia de diversas outras carteiras digitais, disponibilizando um meio de pagar e também receber dinheiro virtualmente.

Apesar de ser vinculado ao banco, o Iti está disponível para clientes que não são clientes do Itaú. Seu objetivo é de ser uma plataforma de pagamentos e transferências. Para realizar o cadastro não será necessário comprovação de renda. É só informar o CPF, nome completo, nome da mãe e uma selfie. O cliente não precisa nem mesmo ter uma conta em algum banco.

O Iti é uma nova opção para pagamento e recebimento de valores.

Conheça a nova carteira digital do Itaú, que poderá ser utilizada por qualquer cliente vinculado ou não ao banco.

Como dito, para colocar dinheiro na conta Iti, o cliente pode utilizar cartão de crédito de qualquer banco, boleto bancário ou transferência. Para fazer os pagamentos, pode-se ser por meio do QR Code, que pode ser lido em smartphones, ou por transferência. As transferências para contatos na agenda do celular que possuírem conta Iti serão gratuitas, de modo a facilitar o processo.  Caso você queira fazer a transferência não por meio do saldo na conta Iti, mas sim por cartão de crédito, é possível também.

Esta funcionalidade também beneficia os empreendedores, que poderão receber gerando um QR Code nos seus smartphones ou imprimindo-o. Assim, não será necessário a presença de uma máquina de cartão. O cliente Iti ainda poderá fazer saques, em caixas 24h, por meio de um código gerado pelo aplicativo. Até o final de 2019, este serviço será gratuita, sem quaisquer tarifas de saque.

O Itaú ainda revelou que há conversas com operadoras de telefone para tentar disponibilizar o uso do aplicativo sem que haja gasto no pacote de dados dos clientes. Além disso, espera-se que futuramente consigam vincular o Iti ao Whatsapp, para facilitar os pagamentos e transferências.

Para os comerciantes

Como dito, com o Iti será possível que o comerciante receba na hora os valores das suas compras, sem a utilização de uma máquina de cartão. Por meio da geração do QR Code, que pode ser disponibilizado por produto ou por compra, o cliente Iti faz o pagamento.

Este serviço para os empreendedores não terá custo de adesão ou de aluguel, apenas sofrerá a taxação em cima das vendas. O indivíduo pagará 1% relativo à transferência e receberá o dinheiro na hora, independentemente de horário.

Algo interessante é que, caso você possua uma máquina da Rede, ela poderá ser atualizada para receber pagamentos pelo Iti. As máquinas gerarão os mesmos QR Codes, para que o cliente realize o pagamento. Assim, os dois serviços não competirão entre si, mas sim sofrerão uma integração. A partir de julho todos poderemos utilizar esta novidade.

A solução é uma boa proposta para diminuir custos, visto que agora não será mais necessário que os comerciantes se submetam ao aluguel de máquinas de cartão, ou até mesmo à compra. Com o novo aplicativo, qualquer um pode pagar e receber dinheiro, de forma fácil e rápida.

Para os usuários, é uma oportunidade de não andar com os cartões e preservar mais sua segurança. Além disso, com os saques gratuitos e também a transferência liberada para outros usuários Iti, haverá uma diminuição de custos.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *