Como vender no cartão pela internet

Tal como a venda offline que acontece em maior parte através dos cartões, não é diferente na internet, onde a venda no cartão é também necessária para não perder negócios online. E não estamos falando somente das lojas virtuais, mas de várias formas de vendas que podem ser realizadas no mundo virtual.

Pequenas vendas como de consultores de cosméticos, pequenos vendedores de roupas e acessórios, que não tem uma loja física, oferecem seus serviços nas mídias sociais e podem fazer suas cobranças no cartão de forma online.

Também autônomos e freelancers, como contadores, advogados, designs podem efetuar a cobrança pela internet e até enviar esta solicitação de pagamento até por e-mail.

Como vender no cartão pela internet

Existem 3 formas de vender no cartão pela internet, através de gateways, bancos ou intermediadores de pagamentos, este último pode ser usado por qualquer tipo de negócio e tem menos burocracia em relação aos demais.

Gateways de pagamentos

Gateway de pagamento é a mesma tecnologia utilizada no comércio tradicional, é uma solução para aceitar vários tipos de cartões de crédito, se tratando de uma máquina de cartão, mas em ambiente virtual, sem muita diferença a única vantagem é o recebimento mais rápido que dos intermediadores.

Os gateways de pagamentos só são recomendados para e-commerces que também possuem um loja física, assim podem receber no cartão da mesma maneira, seja pela internet ou de maneira tradicional. O gateway mais utilizado é utilizado é a Cielo por aceitar várias bandeiras de cartão.

Bancos para pagamentos online

Também utilizados por e-commerces, basta ter uma conta bancária pessoa jurídica e solicitar o serviço com o banco. A vantagem é que os pagamentos vão direto para a conta corrente, entretanto é uma forma mais burocrática de conseguir o serviço e os custos como tarifas e taxas devem ser negociados no momento da contratação.

Este meio de pagamento geralmente é utilizado para receber em boletos, embora também possa realizar a venda por cartões ou débito online através do site do banco.

flickr.com / EP Technology

Intermediários de pagamentos

Nas vendas realizadas pela internet, os intermediadores são os mais utilizados, embora não tenham taxas baixas, e o recebimento demore um pouco mais, a facilidade é muito maior. Tudo é realizado online sem a necessidade de ir até um banco ou receber um consultor para fechar negócio.

Basta entrar no site do intermediador, fazer um cadastro e pronto, já pode começar a receber através de cartão de crédito e boleto. Os recebimentos ficam em uma carteira virtual e assim que disponibilizados, podem ser retirados para sua conta corrente. A confirmação de identidade costuma ser bem simples e rápida, basta enviar a foto de um documento com foto e comprovante de residência.

Conheça os principais intermediadores de pagamentos.

Paypal

www.paypal.com – A empresa é conhecida internacionalmente, aceita pagamento de qualquer lugar do mundo e  todas as bandeiras de cartão de crédito, pagamento parcelado e no boleto.

Um botão de pagamento pode ser instalado na loja virtual, ou em postagens nas mídias sociais. Também é possível enviar a cobrança por e-mail. Ideal para vários tipos de negócio na internet.

Mercado Pago

www.mercadopago.com.br – O mercado pago é um intermediador do mercado livre e popular na América Latina, oferece as mesmas vantagens do Paypal, embora não atenda a todo mundo.

O mercado pago também tem facilidades para receber pagamentos pelas redes sociais e para utilizar o saldo você não precisa ter uma conta bancária, pode solicitar o cartão de crédito exclusivo que vem com a bandeira Mastercard.

Assim que o saldo é disponibilizado, você pode usar no crédito, realizar pagamentos de boletos ou ainda transferir para a sua conta.

Pag Seguro

pagseguro.uol.com.br – Este é o mais famoso entre os brasileiros, criado pela UOL, recebe pagamentos com cartões de quase todas as bandeiras, e no boleto como as outras assim como a Paypal e o Mercado Pago, também possui facilidades exclusivas para a cobrança em redes sociais.

Assim que disponibilizado o saldo pode ser transferido para a conta corrente, é cobrada uma taxa por esta transação.

Outros intermediadores de pagamentos conhecidos

Estes 3 são os mais utilizados e mais confiáveis, pois já são conhecidos, o Mercado Pago e o Pagseguro, são populares até mesmo fora do ambiente online, através das maquinetas de cartão muito comuns usadas por pequenos comércios e vendedores ambulantes.

Outras empresas também existem no mercado, entre elas o Bcash e o MoIP, que oferecem praticamente as mesmas vantagens. Todas elas se diferenciam nos valores praticados para cobranças de taxas e quantidade máxima de parcelamentos do cartão de crédito. Mas podendo atender de maneira satisfatória qualquer pessoa que queira vender no cartão pela internet.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *