Avante: Como receber cartão sem máquina

Avante é uma solução de pagamentos para quem precisa receber através de cartão de crédito, mas não quer comprar ou alugar nenhuma máquina de cartão. Trata-se de um aplicativo que registra as vendas no cartão de crédito e depois faz o repasse para a sua conta corrente ou poupança.

A empresa também trabalha com microcrédito, sob análise de crédito. Já para solução de pagamentos, o cadastro é bem simples e rápido, sem nenhum tipo de consulta.

Com funciona o app Avante

A avante é um aplicativo para Android disponível gratuitamente pelo Google Play, o cadastro é feito em 1 minuto e você já pode começar a vender por cartão de crédito.

Você cadastra a sua conta corrente e a transferência é realizada todas as sextas feiras. (vendas realizadas de terça-feira da semana anterior até a segunda-feira da mesma semana, as compras parceladas são antecipadas).

Como organizar os recebimentos

Aplicativo avante recebe cartão sem precisar de maquina

Foto: Divulgação

É uma maneira bem fácil de organizar as suas finanças, sem se preocupar em antecipar as vendas, tendo sempre o dia certo para que o dinheiro esteja disponível na conta.

Ótimo para quem não tempo para ficar agendando dias para pagamentos e calculando quando haverá a necessidade de antecipar os pagamentos.

Sem compra de máquinas e aparelhos

Não precisa comprar nenhuma máquina de cartão, nem pagar mensalidade. Você só precisa baixar o aplicativo.

Na hora da venda digite o número do cartão do cliente ou use sua câmera do celular para escanear o cartão.

Quando você seleciona o número de parcelas, já pode verificar a taxa de transação e o valor líquido a receber.

Taxas do cartão Avante

As taxas estão na média das praticadas pelo mercado de máquinas  cartões, e você ainda tem a vantagem de receber em até no máximo 10 dias. Mesmo as compras parceladas, você recebe de uma só vez.

O valor em percentagem e o valor em reais que será cobrado, você verifica na hora da venda, e também valor líquido que irá receber em até 10 dias na sua conta corrente.

As taxas são iniciadas em 4,4% para crédito à vista e se acrescenta 1,2% a cada parcela, confira como fica a taxa total cobrada pela venda.

Número de parcelas Taxa
1 4,4%
2 5,6%
3 6,8%
4 8%
5 9,2%
6 10,4%

Bandeiras Aceitas

Entre as bandeiras aceitas estão Visa e Mastercard as mais utilizadas em todo o mundo, mais as também internacionais, Amex e Diners. A maior bandeira nacional Elo, também as bandeiras Hiper e Hipercard.

São sem dúvidas as mais utilizadas, trata-se de uma quantidade média de cartões; Com este aplicativo você vai deixar de perder vendas e ainda poderá vender parcelado.

Desvantagens

Não aceita vendas no débito: ainda não existem aplicativos que aceitem vender com esta modalidade, se existe uma necessidade muito grande em vender no débito, você deve comprar uma máquina de cartões ao invés de escolher um solução por aplicativo.

Não está disponível para iOS: a maioria das pessoas utiliza os celulares Android, mas se não é o seu caso e você possui um iPhone, terá que comprar um celular ou tablet com o sistema Android, pois o aplicativo só está disponível para baixar no Google Play.

Vantagens Avante

Não precisa comprar a máquina: não precisa se preocupar com compras e manutenção de equipamentos, pode resolver tudo pelo seu aplicativo.

Não tem aluguel nem mensalidade: alguns aplicativos oferecem planos mensais, não é o caso do app Avante que cobra somente a taxa de transição por vendas.

Parcela as compras em até 6 vezes e recebe de uma vez: sem precisar de maquina de cartão, ou qualquer solução paga, você parcela para seu cliente e recebe tudo em no máximo 10 dias (vendas realizadas de terça-feira da semana anterior até a segunda-feira da mesma semana, as compras parceladas são antecipadas).

Cadastro rápido: basta baixar o aplicativo, preencher algumas informações básicas e começar a usar o seu app para receber.

Recebimento automático em conta corrente ou poupança: todas as sextas feiras.

Verifique quanto vai receber já descontando as taxas no ato da venda: você já sabe quanto irá receber no ato da venda, sem ter que ficar fazendo contas e usando a calculadora.

Comentários
  1. Leonardo

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *