Quanto custa ter uma máquina de cartão de crédito?

Hoje em dia, se você tem um comércio e não aceita cartão de crédito como forma de pagamento, acaba ficando para trás, e perdendo vendas. Até mesmo os vendedores ambulantes já estão aderindo à modernidade e andam com a maquininha para que seus clientes possam fazer o pagamento com o dinheiro de plástico.

A maioria dos clientes prefere utilizar o cartão, mesmo que seja de débito. Isso trás mais segurança e conforto na hora das compras, pois não é preciso andar na rua com dinheiro em espécie no bolso. Com o cartão no bolso, caso você seja roubado ou perca o plástico, pode bloquear na hora, evitando prejuízos. Além disso, hoje em dia os cartões funcionam com chip e só podem ser usados mediante digitação de senha, o que torna a transação mais segura. Já se você perder seu dinheiro ou for roubado, infelizmente é quase impossível achar.

Além da questão da segurança, o cartão de crédito ainda facilita as compras parceladas e/ou a prazo. Com ele, é possível permitir a seus clientes a compra de seu produto, para pagar somente no próximo mês. E você ainda pode permitir o parcelamento em até 12 vezes sem juros.

Diante de tantas vantagens em aceitar os cartões como forma de pagamento, não tem porque ficar de fora, não é mesmo? Mas muitos comerciantes ainda ficam em dúvida se realmente compensa ter uma máquina em seu estabelecimento, por causa do custo.

Veja quanto custa ter uma máquina de cartão em seu estabelecimento

Os Custos das Máquinas

Bom, existem atualmente muitas marcas no mercado, e o valor varia entre elas, ficando em torno de R$ 120,00 o aluguel. Algumas ainda cobram uma taxa em cada venda realizada, que costuma variar entre 2% a 4%.

As marcas mais utilizadas são a Cielo e a Rede. Acessando os links você tem mais detalhes sobre essas máquinas e tem os contatos para saber os valores.

Estas são indicadas para quem tem um grande fluxo de vendas no cartão, pois o aluguel será cobrado independente do volume de vendas.

Já os comerciantes que não têm um fluxo muito grande de vendas no cartão, podem optar pelas maquininhas sem aluguel, que funcionam através do celular. Essas maquininhas não têm cobrança de aluguel, ou seja, você só paga quando usa. A cada venda realizada, é descontada uma porcentagem, que varia entre as marcas.

Já falamos aqui no blog sobre várias marcas, dentre elas: a Moderninha do PagSeguro, a GetNet, Stone, Rede Mobile e ainda te a Pic Pay, que funciona somente pelo celular, sem a necessidade de uma maquininha.

Levando em consideração os custos e as vantagens das maquininhas, vale a pena você investir em uma máquina de cartão para seu estabelecimento, pois o aumento das vendas é garantido!

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *