Precisa do Nome Limpo para Pedir uma Máquina de Cartão?

Quando a pessoa está inscrita em algum cadastro negativo como o SPC, SERASA ou CCF, ela encontra restrições para realizar diversos cadastros, compras, solicitar empréstimos ou financiamentos. Quando os indivíduos se encontram em situação de inadimplência, eles entram nas listas dos órgãos citados anteriormente, e estes dados ficam disponíveis para consulta de empresas e instituições, como os bancos.

A máquina de cartão é uma forma de pagamento que pode te ajudar a aumentar as vendas no seu negócio, além de poder usufruir de algumas vantagens. Você pode oferecer serviços de recarga de celular aos seus clientes e ainda ganhar comissão por isso. Pode também aceitar pagamento em moeda estrangeira e receber em real com taxas reduzidas. E, o principal, pode contar com ferramentas de gestão gratuitas que te ajudam a alavancar o seu negócio.

O processo de obtenção de uma máquina é bastante simples, e por isso não se preocupe, mesmo pessoas com nome sujo podem adquiri-las.

Pessoas com nome sujo podem obter uma máquina de cartão?

A dúvida se precisa ou não de nome limpo para pedir a máquina de cartão é frequente. As empresas do setor de meios de pagamento não têm pré-requisitos para a solicitação de máquinas de cartão, e inclusive oferecem diversas opções as pessoas físicas e MEI. Por isso, o credenciamento para solicitar uma máquina de cartão é um serviço menos burocrático que os serviços financeiros, como o empréstimo e o financiamento, por exemplo.

De maneira geral, ao solicitar um serviço de máquina de cartão, seu CPF ou CNPJ não passam por uma análise de crédito. Assim, quem está com nome sujo (ou inadimplente) pedir uma máquina de cartão. Assim ele poderá trabalhar, fazer muitas vendas e resolver suas pendências financeiras.

Cada empresa possui normas específicas nos seus contratos, mas de maneira geral, os equipamentos estão disponíveis tanto para pessoa física quanto para jurídica. As formas disponíveis para adquirir máquinas de cartão são por compra de máquinas, aluguel ou taxas de manutenção.

Pessoas com o nome sujo podem obter máquinas de cartão.

Pessoas com o nome sujo podem obter máquinas de cartão, uma vez que as empresas não fazem consulta ao SPC ou Serasa.

Se você deseja oferecer aos seus clientes pagamento por meio de máquinas de cartão não se preocupe se seu nome está sujo. Você não precisa ter o nome limpo para pedir uma máquina de cartão para o seu negócio. Basta você escolher entre as empresas de meios de pagamento e selecionar a que melhor se encaixa ao perfil do seu negócio e as suas necessidades. Assim, você avalia, escolhe e faz muitas vendas.

Porém, deve-se ficar atento aos custos de uma máquina. As máquinas comumente possuem custos, que podem ser relativos ao aluguel. Por isso, no caso de indivíduos inadimplentes, o mais recomendado é obter uma máquina que possua poucos custos, com isenção de aluguel e baixas taxas. Assim, o gasto será menor e o empreendedor poderá aumentar o seu lucro, quitando suas dívidas mais rapidamente.

Algumas empresas exigem que o empreendedor tenha uma conta em banco para receber suas vendas. Outras, como a Pagseguro, já oferece uma conta gratuita para o empreendedor utilizar. Isto também deve ser analisado. Caso o indivíduo já não possua uma conta que possa usar para receber suas vendas, o mais recomendado é optar por uma empresa que já lhe supra esta necessidade. Pessoas com nome sujo encontram dificuldades para abrirem uma conta corrente em um banco. Porém, é possível abrir uma conta poupança, uma vez que esta deve ser disponibilizada até mesmo para as pessoas cadastradas no SPC ou Serasa.

Hoje em dia, para comprar uma máquina é muito simples. Basta entrar no site da empresa de sua escolha e realizar o seu cadastro. Depois, é a vez de escolher o modelo de sua escolha. E, esta é outra questão que pode trazer economia ao empreendedor. Opte por modelos que possuam conexão por chip com pacote de dados gratuito incluso.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *