Quais Máquinas de Cartão Pagam na Hora?

É muito importante que todos os empreendedores, mesmo os que estão começando o seu negócio, tenham capital para que possam quitar as dívidas com os seus fornecedores, fazerem compras de produtos, pagarem suas contas, etc. Para que sempre tenham disponível uma certa quantia de dinheiro em sua conta, seria ideal que os clientes pagassem suas compras apenas no débito ou dinheiro vivo. Porém, sabemos que isso não ocorre. Os cartões de crédito também são muito comuns, visto que eles dão aos usuários um prazo maior de pagamento. Logo, acaba sendo a opção de muitos indivíduos. Ainda, algumas empresas possuem prazo de recebimento de até 2 dias úteis, mesmo no débito.

Comumente, as máquinas de cartões possuem um prazo de 30 dias para que possa entregar os recebíveis no crédito aos empreendedores. Este é o mesmo prazo que o cliente tem para pagar suas compras, de modo que a taxa cobrada para este método recebimento não é tão alto. Porém, muitos empreendedores necessitam de receber o dinheiro das vendas no crédito na hora também. Para cumprir esta demanda, as empresas oferecem as antecipações, com taxas mais altas. Por isso, abaixo iremos falar mais sobre as empresas que não possuem prazo de pagamento longos, e que pagam na hora.

Como dissemos acima, comumente as empresas que fornecem as máquinas de cartões possuem um prazo de 30 dias para pagar aos seus clientes os recebíveis as vendas no crédito, e até 2 dias para vendas no débito. Porém, isso impossibilita que o empreendedor use este dinheiro imediatamente para pagar os fornecedores, comprarem mais produtos, pagar contas de luz, água, etc. É sempre importante ter capital no caixa para cobrir certos valores, até mesmo os inesperados.

Logo, visto esta necessidade da maioria dos empreendedores, algumas empresas passaram a oferecer que suas vendas sejam pagas na hora. E, apesar disso parecer benéfico apenas nas vendas no crédito, também é proveitoso para vendas no débito. Algumas empresas possuem prazo de até 2 dias para recebimento dos valores do débito, o que não possibilita o pagamento de gastos imediatas.

O Mercado Pago realiza o recebimento na hora.

A Mercado Pago é uma das empresas que pagam aos usuários das máquinas imediatamente.

Como receber na hora?

Antes de mencionamos as empresas que oferecem recebimento na hora, tanto das vendas no crédito quanto no débito, devemos mencionar que, comumente, estes planos sofrem taxas mais altas. Logo, é preciso que o empreendedor análise de realmente isso é necessário e imprescindível.

Mercado Pago

A Mercado Pago é uma destas empresas que possibilitam que o recebimento das vendas seja feito na hora. No débito, isso é sempre feito. Porém, no crédito, o usuário da máquina tem a opção de escolher entre o recebimento na hora, em 14 dias e também em 30 dias.

No débito, para recebimento na hora, a taxa é de 1,99% sobre as vendas. Já no crédito, para o plano de recebimento na hora, a taxa é 4,74% para as vendas no crédito à vista. Desta forma, não é necessário esperar um dia útil para que a sua renda chegue até  você.

PagSeguro

O PagSeguro também oferece o plano de recebimento “Na Hora”. Porém, como podemos observar nas informações do próprio site, este plano é válido para vendas realizadas a partir de 01/05/2019. Ademais, o plano de recebimento “Na Hora” é exclusivo para transações chip e senha ou contactless, ou NFC. O valor será pago em até 1 hora na conta PagBank, do PagSeguro. Para transações digitadas o recebimento ocorrerá em 30 dias. Demais formas, o recebimento ocorrerá em 7 dias.

A taxa sobre vendas no débito é 0%, pelos três primeiros meses. Depois, torna-se 1,99% por um ano. Após este período, 2,39%. Já sobre as vendas no crédito à vista, 4,99%. Para vendas parceladas, 5,59% mais acréscimo de 2,99% ao mês.

Cielo

A Cielo é uma empresa com uma situação particular, pois o recebimento só é efetivado na hora caso seja feito na Conta Digital. Para recebimentos em contas de bancos, o prazo é de até 2 dias úteis. Ou seja, caso queira usufruir do recebimento na hora, terá que utilizar a Conta Digital.

As taxas sobre as vendas no débito são 1,99%, para recebimento em até 1 hora na Conta Digital ou em 2 dias em outros bancos. Após 1 ano, 2,39%. Para vendas no crédito à vista, 4,99. Já nas vendas no crédito parcelado, a taxa é 5,59%, mais adicional mensal de 2,99% por parcela.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *