Posso ter uma máquina de cartão sem conta corrente?

Existem máquinas de cartão no mercado que não exigem abertura de conta corrente. Apesar de ser um requisito obrigatório para se afiliar às principais credenciadoras, existem algumas opções de máquinas de cartão que não exigem  abertura de conta bancária.

Veja abaixo as opções interessantes, disponíveis para adquirir qualquer um, mesmo pessoa física:

PagSeguro – Moderninha

Você recebe suas vendas diretamente pela conta da PagSeguro. Ao adquirir a Moderninha, você já ganha um cartão Pré-Pago PagSeguro que poderá ser utilizado como um cartão normal para compras ou saques. Entenda como funciona o recebimento PAGSEGURO em três passos:

  1. Você vende e o dinheiro vai para sua conta do PagSeguro;
  2. Você transfere o dinheiro de suas vendas para o Cartão Pré-Pago;
  3. Agora você pode usar seu cartão como quiser, seja para compras ou saques.
moderninha PagSeguro não exige conta banco

A Moderninha da Pagseguro é uma opção de máquina que não exige a abertura de conta corrente bancária.

Quais os custos da Moderninha?

Na compra da maquininha MODERNINHA, você recebe grátis o cartão (Promoção até 30/03/2016). Caso contrário, ele custará R$12,00. O cartão não possui fatura, nem mensalidade e anuidade. Ele funciona como um cartão pré-pago, recarregável.

Você pode usar o cartão em qualquer estabelecimento que aceite as bandeiras Master Card, incluindo compras na internet em sites nacionais ou internacionais. Também é possível sacar o dinheiro em caixas eletrônicos do Banco 24 Horas ou outros ligados à Rede Cirrus e fazer transferências entre cartões.

O PAGSEGURO está implantando o Pagamento de contas através do cartão.

Payleven

Ao vender com o leitor móvel PAYLEVEN, você recebe o dinheiro em dois dias diretamente no cartão. O grande diferencial do pagamento da PAYLEVEN através do cartão é a rapidez. Você não precisa fazer transferência porque o valor já cairá diretamente.

máquina cartão payleven sem conta corrente

A máquina Payleven faz a transferência dos valores diretamente para o cartão pré-pago, sem necessidade transferências.

Como receber pela Payleven

Peça a maquininha + cartão PAYLEVEN. Depois de efetuar uma venda pela maquininha, receberá o valor em dois dias úteis diretamente no cartão Payleven. Diferente do Pagseguro que tem parceria com a MasterCard, o cartão Payleven utiliza uma parceria com a VISA em julho de 2015, e por isso, ainda não conseguimos muitas informações. O blog da PAYLEVEN informa que ele é Pré-pago e não tem custo para adquirir.

O cartão pode ser usado em toda rede conveniada Visa.

 Acha as opções muito limitadas?

As opções citadas realmente são limitadas. O principal motivo é que essas opções são mais indicadas para pequenos estabelecimentos e atividades de pequeno porte. Por isso, se você pensa em crescimento do seu negócio, a abertura de conta corrente é indicada. Tanto a conta física quanto jurídica permitem emissão de cheques, transferências e outros serviços que facilitam em muito as tarefas financeiras do seu negócio.

Quero abrir conta corrente física, mas não quero pagar tarifa

A tarifa de CONTA não é obrigatória para pessoa física, por isso, basta comparecer em qualquer agência bancária e solicitar uma conta bancária básica de acordo com a regulamentação do Banco Central, isso está descrito em lei, e a instituição que se recusar a abrir esse tipo de conta está sujeita a penalizações.

Além disso, existem CONTAS totalmente eletrônicas que são isentas de custos para o cliente devido a não utilização dos canais presenciais. Para abrir uma conta eletrônica, é necessário realizar um pré cadastro no site do banco e apresentar os documentos : RG, CPF, Comprovante de residência e de renda (Holerite, declaração e IR, a maioria das instituições não o considera obrigatório).

No caso da pessoa jurídica, existem inúmeros pacotes oferecidos pelos bancos. Basta efetuar uma cotação para descobrir qual pacote será mais em conta, e qual estará de acordo com suas necessidades.

Prefiro uma máquina tradicional, mas não tenho conta ainda

O credenciamento não é difícil, basta comparecer em uma agência bancária próxima e se dirigir ao setor de atendimento a pessoa jurídica. Lá, o gerente poderá abrir sua conta e pedir a máquina, tudo ao mesmo tempo. Chama-se contas combo, pois inclui um pacote com serviço completo para sua empresa. É bem interessante pois você pode resolver todos os problemas de uma só vez.

O que eu preciso ter para abrir uma conta corrente Empresarial?

Precisa ter CNPJ, contrato social e documentos pessoais e comprovante de residência de todos os sócios. É importante levar o faturamento contábil ao banco. Cuidado com restrições! As restrições que um dos sócios obtiver no CPF, ou que a empresa obtiver em seu CNPJ pode implicar na não aceitação da abertura de conta. O gerente tem os poderes para aceitar ou não a abertura de conta corrente de determinada empresa, portanto, se sua empresa e/ou sócios possuírem restrições é recomendado que baixem todas para ter mais chances de sua conta ser aprovada no banco.

Comentários
  1. Alessandra s
    • Flávio

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *