Erros de SimCard e Conexões da Moderninha: O que significa?

Sua Moderninha apresentou mensagens de erro, seja de conexão ou SimCard? Você nem sabe o que isso significa? Neste post, eu expliquei o que é e como solucionar seu problema.

Escrito por Flávio Mariano

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Como todo aparelho eletrônico que dependa, ou não da conexão com a internet, máquinas de cartão estão sujeitas a apresentar problemas seja pelo excesso de uso, manuseio incorreto do aparelho ou por erros com a conectividade.

Hoje, vamos conversar um pouco sobre esse último, afinal, o acesso à internet no Brasil por meio de operadores de telefonia móvel é um problema delicado no país.

Se você é um empreendedor que utiliza a Moderninha da PagSeguro para realizar a suas vendas, pode ser que já tenha se deparado com mensagens de erro, seja no SIMCARD ou com a Conexão. Você sabe o que isso significa? Como resolver? Neste post, espero ajudá-lo a responder essas questões.

Erro de SimCard: O que é? Como Resolver?

De acordo com o portal de ajuda no site da PagSeguro, os chamados erros de SimCard podem envolver falha na leitura do cartão, erro na detecção da operadora do serviço, entre outros relacionados geralmente a problemas de comunicação.

São indicados através dos códigos -3, -5, -6, -13, -18, -19, -21, -201, -202, -209 ou através de mensagens que serão mostradas no visor do equipamento.

Se o seu aparelho indicar algum desses erros, siga o passo a passo conforme mostramos abaixo. Esses dados foram tirados, como já dito, do site da empresa.

  • Desligue sua Moderninha apertando o botão no canto superior direito;
  • Retire a tampa da bateria e a bateria;
  • Verifique se o chip está bem encaixado. Certifique-se de que ele está inserido no local sinalizado com SIM e na posição correta;
  • Recoloque a bateria, a tampa da bateria e ligue sua Moderninha;
  • Refaça o teste de conectividade em um local aberto pressionando a tecla F2 de sua Moderninha.

Erros de Conexão: O que é? Como resolver?

Alguns erros de conectividade também podem ocorrer com seu aparelho, segundo o site a empresa os problemas mais comuns dentro desse tema são: “Erro resgistrando GPRS”, “Falha na conexão GPRS”, “Falha na conexão”, “Erro envio”, “Falha na detecção! da operadora/APN GPRS”.

Esses termos listados indicam as mensagens que irão aparecer no visor do equipamento quando for o caso. Em situações assim, segundo o portal de ajuda, é recomendável que você siga o passo a passo abaixo:

  1. Desligue sua Moderninha apertando o botão no canto superior direito e ligue novamente;
  2. Refaça o teste de conexão em um local aberto pressionando a tecla F2 de sua Moderninha;
  3. Se mesmo seguindo os passos acima, não resolveu o problema, desative sua Moderninha pressionando a tecla F1, opção 5. Ative novamente.

Não resolveu? Caso os problemas apresentados, seja de conexão ou SimCard, não tenham sido solucionados através desses procedimentos, entre em contato com o suporte técnico e solicite informação e auxílio.

Contatos do PagSeguro para resolução de problemas

Telefones

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4003-1775 ou 3004-7875;
  • Demais localidades (exceto celular): 0800 728 2174 ou 0800 723 4000;
  • Canal de Atendimento exclusivo para clientes com deficiência auditiva: 0800 728 2345.

Saiba mais sobre como usar a Moderninha

Aproveitando que o nosso tema é a Moderninha da PagSeguros, quero te fazer um convite. Este foi o último texto de uma sequência onde tentei responder as principais dúvidas dos usuários dessa máquina.

Você sabe como realizar um estorno na moderninha? Ou como ativar um aparelho novo? Se não, clica nos links e dê uma olhada que estamos repletos de informações para ajudar você a aproveitar ao máximo os recursos dessa tecnologia.

Caso você tenha uma dúvida ainda não abordada, deixe aqui nos comentários, quem sabe não passa a ser o tema do próximo post?

  1. Marlucy

    Boa Tarde!
    Minha máquininhha na semana passada, dia 05/02 apresentou o código A028, no dia 10/02 recebi um novo chip para o funcionamento da mesma porém, hoje apresentou o código A015, Preciso de suporte técnico com urgência, pois isso acaba me gerando prejuízo.
    Ah, sem contar que os telefones para contato com a pag seguro não funcionam.
    Desde já agradeço.

  2. Diego

    Uma bela de uma porcaria, comprei esse chip não funciona, mandaram outro chip continuou não funcionando, agora o chat não tem atendente mais, mandam ligar pra um numero que não funciona ligando do celular, sai do mercado pago pq tive problemas com o tempo e vim pra esse pagseguro que já me deu problema de cara.

  3. Patrícia

    Quando o cliente digita a senha ela trava e não finaliza a venda. Esses números 4003-1775 e 0800-728-2174 não estão funcionando.

  4. Elias

    Minha mini chip apresenta erro A16 não consigo usar o q fazer preciso urgente usar

  5. Tânia Cristina

    Ñ consigo atualizar minha Moderninha ..o que significa cond. TO17?

  6. clemilda Silva

    minha moderniha wi-fi deu problema
    ERRO no Sim Chip

  7. Daniel de

    Minha minizinha chip apresentou erro a16, como resolver ? Estou sem utilizar a máquina ainda …

  8. Sidiney Maria

    A minha moderninha pro ,apresentou problemas acho q é no chip ,pois aparece “erro no sim card”.Hoje perdi vendas e n sei o q fazer já q onde eu trabalho no momento m tem como usar net…como faço agora???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp