Erros de SimCard e Conexões da Moderninha: O que significa?

Como todo aparelho eletrônico que dependa, ou não da conexão com a internet, máquinas de cartão estão sujeitas a apresentar problemas seja pelo excesso de uso, manuseio incorreto do aparelho ou por erros com a conectividade. Hoje vamos conversar um pouco sobre esse último, final o acesso à internet no Brasil por meio de operadores de telefonia móvel é um problema delicado no país.

Se você é um empreendedor que utiliza a Moderninha da PagSeguro para realizar a suas vendas, pode ser que já tenha se deparado com mensagens de erro, seja no SIMCARD ou com a Conexão. Você sabe o que isso significa? Como resolver? Neste post espero ajudá-lo a responder essas questões.

Erro de SimCard: O que é? Como Resolver?

De acordo com o portal de ajuda no site da PagSeguros, os chamados erros de SimCard podem envolver falha na leitura do cartão, erro na detecção da operadora do serviço, entre outros relacionados geralmente a problemas de comunicação. São indicados através dos códigos -3, -5, -6, -13, -18, -19, -21, -201, -202, -209 ou através de mensagens que serão mostradas no visor do equipamento.

Se o seu aparelho indicar algum desses erros siga o passo a passo conforme mostramos abaixo, esses dados foram tirados, como já dito, do site da empresa.

  • Desligue sua Moderninha apertando o botão no canto superior direito;
  • Retire a tampa da bateria e a bateria;
  • Verifique se o chip está bem encaixado. Certifique-se de que ele está inserido no local sinalizado com SIM e na posição correta;
  • Recoloque a bateria, a tampa da bateria e ligue sua Moderninha;
  • Refaça o teste de conectividade em um local aberto pressionando a tecla F2 de sua Moderninha.
moderninha pagseguro

moderninha pagseguro

Erros de Conexão: O que é? Como resolver?

Alguns erros de conectividades também podem ocorrer com seu aparelho, segundo o site a empresa os problemas mais comuns dentro desse tema são: “Erro resgistrando GPRS”, “Falha na conexão GPRS”, “Falha na conexão”, “Erro envio”, “Falha na detecção! da operadora/APN GPRS”.

Esses termos listados indicam as mensagens que irão aparecer no visor do equipamento quando for o caso. Em situações assim, segundo o portal de ajuda é recomendável que você siga o passo a passo abaixo:

  1. Desligue sua Moderninha apertando o botão no canto superior direito e ligue novamente;
  2. Refaça o teste de conexão em um local aberto pressionando a tecla F2 de sua Moderninha;
  3. Se mesmo seguindo os passos acima, não resolveu o problema, desative sua Moderninha pressionando a tecla F1, opção 5. Ative novamente.

Não resolveu? Caso os problemas apresentados, seja de conexão ou SimCard, não tenha sido solucionados através desses procedimentos entre em contato com o suporte técnico e solicite informação e auxílio. Os contatos indicados no site são os números 4003-1775 para capitais e 0800 728 2174 para outras localidades.

Aproveitando que o nosso tema é a Moderninha da PagSeguros, quero te fazer um convite. Este foi o último texto de uma sequência onde tentei responder as principais dúvidas dos usuários dessa máquina.

Você sabe como realizar um estorno na moderninha? Ou como ativar um aparelho novo? Se não, clica nos links e dê uma olhada que estamos repletos de informações para ajudar você a aproveitar ao máximo os recursos dessa tecnologia. Caso você tenha uma dúvida ainda não abordada deixa aqui nos comentários, quem sabe não passa a ser o tema do próximo post?

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *