Erro 57 no Cartão BNDES: Como resolver

Você está quase lá, sua venda está sendo concluída e o seu cliente pede para passar o cartão, até aí tudo bem, o pior pode acontecer na hora em que o cliente digita a senha e a transação não dá certo: aparece o “Erro 57 – esta transação foi negada”.

É importante saber que o erro 57 teoricamente significa: Bloqueio de Cartão. Mas na prática, ele pode significar muitas coisas além do bloqueio do cartão.

Antes de pedir para que o cliente entre em contato com o banco, é necessário verificar algumas coisas antes.

Ele pode ocorrer mesmo que o cliente possua saldo suficiente em sua conta, e pode causar um tremendo constrangimento tanto para você quanto para ele. Muitas vezes, uma atitude simples poderá solucionar rapidamente o problema. Para isso, é muito importante seguir um roteiro nos casos em que aparece o erro 57. Veja algumas sugestões no tópico abaixo.

O Básico sobre o Erro 57

Verifique se a bandeira do cartão de crédito de seu cliente realmente faz parte da rede conveniada de sua maquininha.

Pergunte para seu cliente se ele deseja confirmar a senha que foi digitada, ele pode ter confundido na hora de digitar.

Pergunte ao cliente se o cartão é novo, cartões novos precisam ser desbloqueados através da central de atendimento 0800. Para saber qual a central de atendimento do cartão de seu cliente, basta pedir para que ele procure no verso dele.

Valores mais altos do que de costume podem necessitar de algum tipo de autorização do banco, por isso, peça para seu cliente verificar se necessita pedir essa autorização junto ao seu banco ou central do cartão.

Se não for nenhum dos casos anteriores, você deve orientar o cliente a procurar o banco para verificar os motivos do bloqueio.

Erro 57 cartão BNDES

Erro 57 Cartão BNDES

O erro 57 pode gerar desconforto para seu cliente, medidas simples podem ser adotadas para solucionar problemas de erro 57 nos cartões de crédito e débito além do cartão BNDES.

O erro 57 pode acontecer com frequência em compras com cartão BNDES. Isso acontece porque o BNDES é um cartão mais restrito, financia investimentos de pequenas empresas. Ele é liberado para compras de determinados produtos e em determinados estabelecimentos. Por isso, se ao verificar que o erro 57 apareceu após uma transação de cartão BNDES, verifique as seguintes informações:

Seu estabelecimento é credenciado para aceitar cartão BNDES? Atenção: mesmo que ele possua uma bandeira aceita em seu estabelecimento, ele precisa de uma liberação para que vendas sejam realizadas. Se a sua empresa ainda não for credenciada para vendas no BNDES, verifique a disponibilidade para se cadastrar no site: www.cartaobndes.gov.br.

Outra forma de pedir o credenciamento é ligando na empresa de sua máquina de cartão, geralmente eles passam esse tipo de orientação para empresas que precisam passar o cartão BNDES em seu estabelecimento.

Pergunte ao cliente se o cartão é novo. Cartões novos do BNDES precisam ser desbloqueados. Geralmente já possuem uma pré-senha na qual é possível realizar um desbloqueio remoto.

Caso seu estabelecimento já seja credenciado, peça para seu cliente entrar em contato com a central de atendimento BNDES conforme consta no verso do cartão. O erro 57 pode aparecer nos casos de falta de saldo, ou descumprimento de uma das exigências para se usar o cartão.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *