Como Desativar a Moderninha e Cancelar a sua Conta Pagseguro??

O Pagseguro oferece opções de maquininhas para todos os tipos de empreendedores, desde os que possuem pequenos negócios até os que estão plenamente desenvolvidos. Porém, não pode ser negado que realmente o público alvo da empresa são MEI e pessoas físicas. Pode acontecer, comumente, de que as máquinas sejam compradas e depois de algum tempo, não tenham mais utilidade para o indivíduo, seja por utilização de outro terminal ou mesmo pelo encerramento das atividades comerciais.

A Moderninha é um modelo de máquina desenvolvida pelo Pagseguro, e ela possui um processo para ser desvinculada e desativada. Basta acessar as configurações gerais da máquina e desativar o terminal. Além de desativar o terminal você também pode encerrar a sua Conta Pagseguro. Confira abaixo o processo detalhadamente.

Desativando a Moderninha

A Moderninha é um linha de máquinas desenvolvida pelo Pagseguro, uma empresa que já se consolidou no mercado de soluções de pagamento. Existem três modelos inseridos nesta linha, a Smart, Pro e Plus. Estes três modelos, segundo o Pagseguro, podem ser desativados da mesma forma. São apenas três passos, e você pode conferi-los abaixo.

  1. Para desativar a maquininha, você terá que desvincula-la de seu cadastro.
  2. No seu terminal, clique em “Menu”, pela tecla F1. No menu, selecione “Configurações Gerais”. Você pode navegar pelo menu utilizando as teclas F1 e F2.
  3. Depois disso, clique em “Desativar o terminal”, confirmando esta desvinculação e desativação clicando no botão verde.

Após este processo, ainda há um passo final. Para este passo final você irá precisar do seu código de ativação e depois clicar no botão verde. Este código de ativação é obtido quando faz o cadastro inicial da sua máquina. Ele pode ser enviado por SMS, após a compra, ou então obtido pelo site pagseguro.com.br/ativar, clicando no link disponível em “Problemas de ativação”. Apertando o botão F2, você acessa o Serial Number e a Identificação da sua máquina, que serão inseridos no site. Depois, clique em “Gerar código de ativação”.

Saiba como desativar a sua Moderninha

Para desativar a sua Moderninha, basta acessar o Menu.

Quando a Moderninha é desvinculada de uma conta, ela ainda pode ser vinculada a uma outra conta Pagseguro. Ela apenas fica desativada para o seu cadastro. Mas, apesar desta ser uma possibilidade de se habilitar a Moderninha em outra conta, após esta desativação, também é possível fazer isto mediante a transferência de máquina.

Caso queira vender a sua máquina, a transferência de titularidade é gratuita e também pode ser utilizada para este intuito. Clique em “Meus dispositivos”, selecione a maquininha que deseja transferir e depois digite o e-mail do novo titular. A transferência é gratuita e é também um outro meio que você pode utilizar, caso não queira apenas desativar a sua máquina. O Pagseguro possibilita a venda da máquina mediante o envio do Link de Pagamento para o novo titular.

Como desativar a Conta Pagseguro?

Ainda, além de desativar e desvincular a maquininha, muitas pessoas também desejam encerrar a Conta Pagseguro. Ao encerrar a conta, todas as suas atividades com o Pagseguro estarão finalizadas, e não será possível utilizar outra máquina em seu cadastro.

Porém, para desativar a sua conta, deve-se prestar atenção se ela está em uma situação permitida para a desativação. Não deve haver nenhum saldo disponível na conta, antes da desativação todo o dinheiro deve ser retirado. Além disso, todas as disputas em aberto devem ser selecionadas, visando a segurança dos vendedores e compradores.

Também, fique atento aos pagamentos com status “A Receber”, pois é preciso aguardar o valor ficar disponível na sua conta para que o saque seja feito. Os saques em processamento e agendados, que tenham sido feitos nos últimos 3 dias e ainda não foram creditados devem ser finalizados antes do encerramento de conta.

Ademais, as transações “Em andamento” devem ser aguardadas, caos tenha feito ou recebido um pagamento dentro dos prazos de recebimento, que são 14 ou 30 dias. Todas as contas bancárias cadastradas devem ser excluídas antes do cancelamento da conta.

Para realizar o encerramento efetivo, entre em sua conta Pagseguro. Depois, siga os três passos abaixo. É muito simples, e sua conta será cancelada em poucos minutos, após se verificar de que tudo está em situação correta.

  1. Clique no seu nome, que está no canto superior da página.
  2. Clique em “Meus dados”
  3. Selecione a opção  “Encerramento de Conta”. Depois, confirme a operação, clicando em  “Encerramento de Conta”.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *