Como Fazer a Portabilidade de Máquina?

As maquininhas de cartões são essenciais a todos os empreendedores, pois os cartões são um dos métodos mais utilizados atualmente para se fazer pagamentos. Assim, logo no início de suas atividades comerciais, os empreendedores costumam a adquirir um terminal, na empresa que mais lhe oferece benefícios no momento que eles se encontram. Entretanto, com o passar do tempo, as necessidades dos empreendedores mudam, de acordo com o crescimento da empresa e alteração do seu público-alvo. Isso ocasiona a muitos a necessidade de mudar a empresa que lhe presta serviços quanto às máquinas.

Porém, para que não seja preciso vender ou parar de utilizar a máquina que já possui, é possível realizar a portabilidade de maquininha. A portabilidade permite que o cliente seja transferido para outra empresa, sem que pare de utilizar a sua maquininha anteriormente adquirida ou precise comprar outra. Abaixo iremos falar um pouco sobre como a portabilidade funciona para a SuperGet, da empresa Getnet, confira.

Portabilidade de máquina

Com a portabilidade de máquina, é possível utilizar a sua maquininha, adquirida previamente e de outro fornecedor, por meios dos serviços de uma segunda empresa. Esta é uma ótima possibilidade, pois evita que as máquinas sejam descartadas e que os empreendedores gastem mais dinheiro, visto que eles podem reutilizar o terminal. Este processo de transferência também beneficia o meio ambiente, promovendo menos produção de lixo.

A portabilidade pode ser feita quando o indivíduo não está mais satisfeito com as taxas e atendimento da empresa que lhe forneceu a máquina. Desta forma, ele precisa procurar outra que lhe ofereça taxas mais benéficas e que seja compatível com a sua maquininha.

Abaixo iremos dar como exemplo a empresa Getnet, que oferece portabilidade para a SuperGet.

Saiba como realizar a portabilidade de máquinas.

Com a portabilidade de máquina você pode transferir a sua maquininha para outra empresa, obtendo taxas e prazos mais vantajosos.

SuperGet

Para levar o seu negócio para a SuperGet basta seguir 4 passos básicos, que são fáceis de serem realizados. Primeiro, verifique no manual ou mesmo na etiqueta do fabricante da sua maquininha o modelo. Caso ela seja dos modelos PAX D150, Gertec MP5 e Newland ME30S, provavelmente é compatível com a Portabilidade SuperGet. Estes são os modelos mais utilizados, mas caso não ache a especificação do seu, saiba que a maioria das máquinas que conectam com celular são passíveis de portabilidade.

A portabilidade da Getnet permite a utilização do App SuperGet Mobile pelo usuário. Logo, o funcionamento do aplicativo, na sua maquininha, está sujeito à manutenção da compatibilidade atual do aparelho.

Após conferir o modelo a sua maquininha, entre no site da Get, por onde é feito o credenciamento digital, e faça o seu cadastro completo. Depois, baixe o aplicativo App Getnet, instalando-o no seu dispositivo Android ou IOS, e faça o seu cadastro. Este mesmo login e senha será utilizado para que possam ser realizadas as vendas pelo aplicativo App SuperGet. Este primeiro aplicativo citado permite o acompanhamento das suas vendas, em tempo real, solicitação de antecipação, gestão do negócio, geração de comprovante de venda digital, dentre outros serviços.

Após ter feito o seu cadastro, e caso seu estabelecimento não tenha aparecido no aplicativo, você pode cadastra-lo. Para realizar a vinculação de pessoa jurídica, com o mesmo CPF e e-mails que foram cadastrados, clique em “Adicionar estabelecimento” e cadastre o CNPJ.

Baixe o aplicativo SuperGet Mobile e realize o teste de compatibilidade com a sua maquininha. Será necessário conectar o terminal via Bluetooth com o seu smartphone. O processo é diferente para dispositivos IOS e Android. Depois de testar a conexão, basta começar a vender.

As maiores vantagens referentes à portabilidade para a SupeGet se referem às taxas e prazos de recebimento. Pessoa Física e Micro Empreendedor Individual usufruem de taxa de 2%, para crédito à vista e débito, e recebem em até 2 dias úteis.

Ainda, existem dois outros planos de recebimento, o Plano Receba Todas as Parcelas Já e o Plano Padrão. O primeiro oferece taxas de débito a 2%, de crédito à vista a 3,09% e, de crédito parcelado, 3,79% mais adicional de 2,99% por parcela. O recebimento do crédito é em até 30 dias, e, do débito, em até 1 dia. O Plano Padrão possui taxa de 1,95% para o débito à vista, com recebimento em até 1 dia. Para o crédito à vista, 3,09%, e para o parcelado, 6,40%, com recebimento parcelado a cada 30 dias.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *