Quais são e como Solucionar os Códigos de Erro na Moderninha? Mais sobre os erros 5007 a019, a016 e outros

O mercado de máquinas de cartão e débito tem muitas possibilidades para o consumidor. Existem muitas empresas que oferecem este serviço. Porém, a maioria dos terminais requerem o pagamento de aluguel, o que pesa na conta final do empreendedor. Uma das máquinas sem aluguel é a Moderninha, da qual já falamos diversas vezes em nosso site. Para saber um pouco mais sobre os benefícios da Moderninha, clique aqui.

Relembrando, a Moderninha é uma maquina fácil de ser adquirida, o valor não é alto, e ainda pode ser dividido em até 12 vezes no cartão. Além disso, não possui nenhum custo mensal, apenas uma taxa por venda. Caso o empreendedor não a utilizar, ele não paga nada. Mas, assim com as demais máquinas, também apresenta erros

Quais são os erros mais comuns?

A maioria dos erros são referentes à conexão, cartões ou ao ligar. Os códigos apresentados na tela da Moderninha costuma ser igual em todas as máquinas. É importante saber como proceder em tais situações e como solucionar estes erros.

Entre os motivos de erro com o cartão estão a falta de limite ou crédito, validade do cartão expirada, bloqueio do cartão por usar a senha de forma errada, ou até um problema com o sistema do banco. Neste caso não existe nenhum problemas com a máquina, e o vendedor pode ficar tranquilo, basta informar ao cliente e ele deverá se informar de como proceder.

beneficios da moderninha

Ao ligar, os erros mais comuns são a falha na leitura do Sim Card, erro na detecção da operadora, erro ao iniciar o dispositivo e erro no Sim Card. O campo apresentará um ou mais códigos, tais como -3, -5, -6, -13, -18, -19, -21, -201, -202, -209. Esses códigos são relacionados a problemas de comunicação, mas podem ocorrer em alguns casos de problemas com o Chip.

Caso identifique um dos erros listados, basta desligar sua Moderninha, apertando o botão no canto superior direito. Retire a tampa da bateria e a bateria e verifique se o chip está bem encaixado e inserido no local e posição correta. Logo depois, recoloque as peças e ligue a Moderninha. Refaça sempre o teste de conectividade pressionando a tecla F2.

Quanto aos erros de conexão, os erros mais comuns são relativos a erro registrando GPRS, falha em conexão, erro no envio e falha na detecção da operadora\APN GPRS. Caso aconteça algum destes erros, faça o mesmo procedimento escrito acima, testando a conexão da máquina. Se o erro não for solucionado, desative a máquina na tecla F1, selecione a opção 6 e posteriormente a 7, ativando-a novamente.

Já alguns erros comuns de aparecerem, e que não possuem resolução na plataforma online da Moderninha, são os erros 5007 a099, a016 e a017, referentes à conexão entre a operadora e o chip. As máquinas que apresentam este erro geralmente precisam ser trocadas. A Moderninha possui 5 anos de garantia, então ao entrar em contato com a empresa PagSeguro, basta informar qual é o erro apresentado.

Será necessário enviar a máquina, de volta, a empresa deve lhe enviará uma nova máquina em 7 dias. O contato pode ser realizado por telefone, disponível 24 horas durante todos os dias da semana. O telefone é 4003-1775 para capitais e regiões metropolitanas e 0800-728-2174 para as demais localidades, ligando de telefones fixos. Pode-se também enviar uma mensagem para a Central de Atendimento ou para os canais oficiais de atendimento da Moderninha, como o Facebook e o Linkedin.

Depois que receber seu código de postagem, terá 30 dias para envia-la pelo Correios. Após este período o código perde sua validade e será necessário entrar com um processo para a abertura de um novo código de postagem. Utilize uma caixa branca ou parda para colocar sua Moderninha, que pode ou não ser adquirida nos Correios. Dentro da caixa coloque somente a máquina, não envie nenhum outro acessório. Afixe a Nota Fiscal ou Declaração de Conteúdo na parte exterior da caixa, protegida por um plástico. Envie a máquina por meio do código postal recebido.

Comentários
  1. Beatriz Barreto de Abreu Lima

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *