Cielo Pay -O Que é? Como Funciona?

A Cielo, que surgiu em 1995, é uma empresa de pagamentos que oferece diversos serviços para os seus clientes, como o fornecimento de máquinas de cartão, gerenciamento de comércios, dentre outros. Hoje em dia, a Cielo já está estabelecida no mercado das maquininhas, e por isso se aventura em outras áreas, como a de bancos digitais. Já inserida no nicho de pagamentos, devido aos terminais, a empresa criou o Cielo Pay, um banco digital que está disponível em um aplicativo, que pode ser encontrado tanto para smartphones com o sistemas IOS quanto Android.

O Cielo Pay é um aplicativo que se assemelha a outros de bancos digitais, como o do Nubank, no que se trata dos serviços oferecidos. Entretanto, esta ferramenta tem como público principal os microempreendedores. Alguns dos serviços que podem ser realizados são transferências de valores, pagamentos com QR Code, etc.

Cielo Pay

A Cielo é uma empresa muito conhecida pelos diversos serviços e produtos oferecidos, como as máquinas de cartões, e aplicativos de gerenciamento de empreendimentos, tanto para comércios pequenos quanto para os já desenvolvidos. São diversos modelos de maquininhas, que podem ser obtidos por preços acessíveis e que proporcionam diferentes funcionalidades ao empreendedor, de acordo com as suas necessidades.

Em 2019, a Cielo se aventura na área de bancos digitais, que estão se tornando cada vez mais populares. Hoje em dia, o Nubank, dentre outras instituições, oferecem serviços aos mais variados públicos, facilitando a vida financeira dos indivíduos que ainda não são bancarizados ou desejam fugir da burocracia dos bancos convencionais.

Saiba como funciona o Cielo Pay

O Cielo Pay é um banco digital criado pela Cielo, que proporciona que os empreendedores possam realizar vendas sem a maquininha e também pagamentos.

A Cielo lançou o banco digital por meio do Cielo Pay, que se diferencia dos outros por ser ideal para os empreendedores. Este aplicativo está disponível para smartphones com sistemas IOS e Android, e facilitará ainda mais a vida dos empreendedores, que além de utilizarem as maquininhas da Cielo para realizarem suas vendas, poderão usufruir do Cielo Pay para realizar serviços bancários. Ainda, este app, desenvolvido em parceria com a Cateno, possibilita que sejam realizadas vendas sem a máquina de cartões.

Com o Cielo Pay, pode-se gerar QR Codes e boletos, enviar links de pagamentos, realizar pagamentos e transferências, além de sacar valores na Rede Banco 24 Horas e obter empréstimos. O banco digital da Cielo ainda proporciona ao indivíduo um cartão físico e virtual, para que ele possa realizar compras tanto pela internet quanto em comércios físicos.

Ainda, a Cielo pretende manter um relacionamento próximo com o seu cliente, oferecendo atendimento pelo Whatsapp sempre que ele tiver dúvidas quanto a algum serviço. Como mencionado pela empresa, ela pretende proporcionar uma plataforma ao usuário que lhe ofereça vantagens como empreendedor e também como consumidor.

Entrando na nova necessidade de se realizar transferências a qualquer momento, o aplicativo proporciona que transações entre contas Cielo Pay sejam realizadas e efetivadas a qualquer hora, tanto nos finais de semana quanto em feriados. Caso a conta seja de outra instituição, a efetivação ocorrerá nos horários determinados dos dias úteis bancários.

A transferências de valores são feitas de modo simples e fácil, em apenas alguns segundos. Basta mandar um link para um contato de seu telefone, para que ele preencha os dados da conta destino e a transferência seja finalizada. Isso economiza muito tempo do remetente, pois ele não precisará inserir os dados da conta do destinatário, como é feito normalmente. O link informará ao beneficiário informações referentes ao valor.

Ademais, empresas parceiras do Cielo Pay irão proporcionar serviços de encanador, eletricista e suporte de informática, que podem ser requisitados pelo aplicativo. Também, estará disponível a inserção de crédito em aplicativos como Uber e Spotify, carregamentos de bilhetes de ônibus e participação de clubes de compras, como o Cuponeria. Todas estas funcionalidades corroboram para que o empreendedor possa ter suas necessidades atendidas rapidamente e obter vantagens, o que é o objetivo do Cielo Pay.

O Cielo Pay é um aplicativo gratuito e também uma plataforma aberta, o que significa que pode ser utilizada por todos e também está propícia a aceitar parcerias de startups e de fintechs. Logo, espera-se que terão diversas melhorias e desenvolvimentos no aplicativo, como a integração deste com redes sociais, proporcionando o lançamento de promoções exclusivas e geolocalizadas.

O cadastramento no Cielo Pay dura menos do que 3 minutos, segundo a própria empresa, e ele poderá ser feito a partir do lançamento do aplicativo, no dia 14 de outubro.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *