Qual Máquina de Cartão tem a Menor Taxa no Débito?

O empreendedor depende de muitas variantes para que seu negócio se saia bem e obtenha um bom lucro. Uma destas variantes é a taxa cobrada pelas empresas que fornecem as maquininhas de cartão e outros serviços adicionais. Por isso, é sempre interessante ao comerciante aderir a uma prestadora de serviços que possua uma baixa taxa sobre suas vendas, e adquirir uma máquina que lhe proporcione uma maior margem de lucro ou melhor preço para o cliente.

Com tantas maquininhas no mercado e tantas empresas que fornecem o mesmo serviço, se tornou uma tarefa difícil escolher entre elas. Cada vez mais o mercado se acirra, as taxas mudam e outras propostas inovadoras surgem. O débito é uma forma de pagamento muito popular, talvez a mais utilizada, e por temos que ficar de olho nas taxas relativas a este modo de pagamento.

Conheça as baixas as taxas de débito relativas a Cielo, Rede, Getnet, Safra, PagSeguro, Stelo, Stone, Sipag, Mercado Pago, Sumup e Bin. Hoje em dia a Stelo se destaca com as menores taxas.

Taxas de Débito

Como mencionado, é muito importante ficarmos atentos às taxas cobradas pelas empresas sobre as vendas. Em relação ao débito, a variação é pouca, pois o dinheiro é comumente disponibilizado ao cliente de um a dois dias úteis após a venda. Mas, mesmo que este valor seja mais padronizado do que o crédito, é importante ser analisado por ainda há diferenças que podem significar um maior lucro para o empreendedor.

Cielo: A Cielo é uma das empresas que se destaca no setor de maquininhas. Sua taxa no débito é de 1,99% por um ano. Após este período, há um aumento para 2,39%. Esta estratégia de menor taxa nos primeiros meses ou no primeiro ano é muito utilizada pelas empresas, como poderá ver a seguir. Como o débito não é semelhante ao crédito, em que a empresa faz uma concessão de crédito ao cliente caso haja adiantamento, elas usam da estratégia de diminuir estas taxas por um período para atrair mais clientes.

Rede: Já a Rede, é uma empresa que entra com mais agressividade no mercado de pagamentos. Nos Planos Aluguel Zero e Padrão, o débito tem taxa de 1,99%, com recebimento em um dia. Em relação à Getnet, esta empresa disponibiliza suas máquinas com uma taxa de débito a 1,95%.

Safra: A Safra Pay, uma empresa que está se consolidando cada vez mais neste nicho, oferece a menor taxa até agora analisada, 1,90%. É importante observarmos que as empresas mais populares e conhecidas possuem, majoritariamente, taxas mais elevadas como a Cielo. Agora, as que estão lutando por um espaço no mercado de máquinas, propõe um negócio mais vantajoso para os clientes, afim de se popularizarem.

Pagseguro: O PagSeguro é uma das empresas mais conhecidas, por disponibilizar opções acessíveis para os clientes, majoritariamente MEI e pessoas físicas. As máquinas sem aluguel atraíram um grande público, popularizando o nome no meio das maquininhas. Como mencionado acima, ela é adepta à promoção em relação à taxa do débito. Por três meses, a taxa é zero. Depois, 1,99% por um ano, o que aumenta para 2,39% depois deste período.

Conheça as taxas das máquinas.

Conheça as taxas das máquinas.

Stelo: Menos conhecida, temos a Stelo. Isso porque sua dona, a Cielo, é muito mais popular. A Stelo é uma solução de pagamentos criada pela Cielo, para oferecer serviços de baixo custo aos empreendedores de menor porte. A taxa de débito da Stelo passou de 2,08% para 1,88%. Como é uma vertente menos custosa da Cielo, ela tem a vantagem de conseguir oferecer taxas menores.

Sipag: As taxas de débito da Sipag variam de acordo com o ramo de atuação do negócio. Esta empresa é do Sicoob, e tem o lema de oferecer as menores taxas do mercado. Na sua tabela podemos ver a variação das taxas. Para comércio varejista de jornal e revistas, a taxa é 1,50%, e para locais do ramo automotivo, 1,81%. Para entretenimento, a taxa cobrada sobre o débito chega a 2,09%.

Mercado Pago: O Mercado Pago possui as mesmas taxas que a Cielo e o Pagseguro possuem por um ano, 1,99%. Porém, nesta empresa, não ha prazo limite para esta taxa.

Sumup: A Sumup possui a promoção de 1% no débito por 3 meses, e depois, 1,90%.

Bin: A Bin é uma empresa mais recente, que entra com a mesma proposta de variação da taxa conforme o nicho de atuação. Restaurantes, por exemplo, tem taxa de 1,87%, e supermercados, de 1,42%.

Stone: Já a Stone é a empresa que alega ter o melhor custo benefício do mercado. Apesar da Stone não divulgar em seu site as suas taxas, é interessante entrar em contato com a empresa para saber sobre.

Conclui-se que a empresa com menor taxa fixa é a Stelo. Porém, dependendo do nicho de atuação, as taxas da Bin e Sipag são interessantes para o empreendedor, pois podem ser mais baixas.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *