Qual é a Reputação das Empresas de Máquinas de Cartão no Reclame Aqui?

Se você está em busca da sua máquina de cartão mas ainda resta alguma dúvida, aprenda a escolher entre as máquinas de cartão no Reclame aqui. Assim, você toma a sua decisão baseada na reputação das empresas. Dessa maneira, você pode fazer um escolha que te deixe mais tranquilo no futuro. Dentre as empresas de máquinas de cartão no Reclame Aqui você pode acompanhar a reputação geral e dos últimos 6 e 12 meses. Além disso, você pode também saber quais são as principais causas de reclamação para cada empresa.

O Reclame Aqui é um site muito bom para medir como é o relacionamento da empresa com os clientes, se ela se empenha para resolver possíveis problemas, dentre outras questões. Além disso, vendo os relatos de outros clientes, você consegue entender mais sobre os produtos que as empresas disponibilizam e vê se há algum defeito comum, etc. Confira abaixo as reputações das principais empresas fornecedoras de máquinas de cartão abaixo.

Reputação das Empresas

Pagseguro: A PagSeguro é uma empresa conhecida no mercado das maquininhas, e por isso muitas pessoas utilizam seus serviços. Não só oferecem máquinas, mas também aplicativos, opções para gestão de negócios, dentre outras soluções. No Reclame Aqui a reputação desta empresa é boa, com uma nota geral de 8.5/10. A empresa responde 98,1% das reclamações feitas e 77,3% dos consumidores voltaria a fazer negócio. A nota dada pelos clientes é de 7,51.

Cielo: A Cielo é uma das maiores do segmento de máquinas de cartões e meios de pagamento. Ela oferece opções para transmissão e processamento de pagamentos. A empresa possui nota geral de 8.6/10. Ademais, 96,7% das reclamações são respondidas, 72% dos clientes voltaria a fazer negócio e a nota do consumidor é 7.84.

Rede: A Rede é uma empresa do Itaú que vem entrando no mercado de maquininhas com taxas agressivas. A sua nota geral é 8.6/10, e 100% das suas reclamações são respondidas no Reclame Aqui. Quanto ao clientes, 74% alega que voltaria a fazer negócio e dão uma nota de 7.81 para a empresa, a maior nota até agora entre as analisadas.

SumUp: Agora, é hora da Rede e Cielo perderem o posto de empresas melhor avaliadas geralmente. Isso porque a SumUp tem avaliação geral de 9.0/10. A nota do consumidor também é a maior, 8.4. Em relação às reclamações respondidas, o índice é 99,4%. A porcentagem dos clientes que voltariam a fazer negócio é de 83,4%. No geral, às avaliações da SumUp são muito boas.

Getnet: Entre as empresas mostradas, a Getnet é a única que não está classificada como “ótimo”. Sua reputação no Reclame Aqui é “regular”. Apesar de 99,8% das reclamações serem respondidas, apenas 63,6% dos clientes voltariam a fazer negócio. E, além disso, a nota do consumidor é apenas 6.87.

Critérios do Reclame Aqui

Veja as avaliações das empresas conforme as figuras apresentadas.

No site Reclame Aqui você consegue ver as avaliações das empresas, conforme as figuras apresentadas

O Reclame Aqui analisa alguns critérios para a formulação da reputação. O Índice de Resposta (IR) é considerado, que é relativo à porcentagem de reclamações respondidas, sendo que apenas a primeira resposta é considerada. A Média das Avaliações (Nota do Consumidor) (MA), leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à média aritmética das notas (variando de 0 a 10) concedidas pelos reclamantes para avaliar o atendimento recebido.

Já o Índice de Solução (IS) leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à porcentagem de reclamações onde os consumidores, ao finalizar, consideraram que o problema que originou a reclamação foi resolvido. Essas reclamações são representadas pelo ícone de status verde. O último critério é o Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) (IN) – Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à porcentagem de reclamações onde os consumidores, ao finalizar, informaram que, sim, voltariam a fazer negócios com a empresa.

Para cálculo da Avaliação do Reclame AQUI (AR) é feita uma média ponderada baseada nestes critérios acima. Todos os critérios possuem valores que variam de 0 a 100, com exceção da Média (varia de 0 a 10), assim o valor da média das avaliações é multiplicado por 10, para estar na mesma escala das demais.

Os critérios possuem pesos distintos. O Índice de Resposta e o Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) têm peso 2, a Média das Avaliações (Nota do Consumidor), peso 3, assim como o Índice de Solução.

Assim a fórmula para obtenção da Avaliação do Reclame Aqui é a seguinte: AR = ((IR * 2) + (MA * 10 * 3) + (IS * 3) + (IN * 2)) / 100. Confira abaixo como são classificadas as notas:

  • Para 8 =< AR <= 10 , ÓTIMO
  • Para 7 =< AR <= 7.9 , BOM
  • Para 6 =< AR <= 6.9 , REGULAR
  • Para 5 =< AR <= 5.9 , RUIM
  • Para AR < 5 , NÃO RECOMENDADA

Essa fórmula só é aplicada se a empresa passar por 2 avaliações prévias. Ela deve possuir índice de resposta superior à 50%. Se possuir um índice de resposta inferior a 50%, ela automaticamente é categorizada como “Não Recomendada”. Isso é feito para garantir que empresas que não respondem a seus consumidores não sejam beneficiadas, pois todos os parâmetros analisados são obtidos a partir do atendimento realizado pelas empresas;

Além disso, deve-se possuir um número de avaliações igual ou superior a 10. Se possuir menos, a empresa ficará com reputação “Sem índice”.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *