Como Fazer a Venda Digitada: Cielo, Rede, Mercado Pago, Sipag, Getnet, Cappta e PagSeguro

A venda digitada é uma modalidade em que o cliente não utiliza o cartão para fazer a compra, apenas insere seus dados na máquina de cartão ou aplicativo. Hoje, diversas empresas oferecem este serviço, como Cielo, Rede, Mercado Pago, Sipag, Getnet, Cappta e PagSeguro. Por isso, o empreendedor que deseja oferecer a venda digitada para os seus clientes deve entender qual destas empresas melhor lhe atende.

Hoje em dia não é mais necessário que o consumidor sempre esteja com o seu cartão para realizar compras. Com as tecnologias contactless ou da venda digitada, com poucos minutos ele adquiriu o que deseja sem muita burocracia e tempo. Abaixo iremos listar como se realiza as vendas digitadas em algumas empresas, confira.

Como fazer a venda digitada?

Cielo: Com as máquinas da Cielo, você pode fazer a venda digitada e receber pagamentos com cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express, Diners, Elo e Aura. Selecione “Menu” em funcionalidades, digite o valor da venda, opte pela bandeira e também pela forma de pagamento.

Depois, você irá inserir o número do cartão, a validade dele e o código de segurança. Nos cartões Visa, MasterCard, Elo e Aura o código se localiza no verso, e no American Express, na frente. Se o código estiver ilegível, selecione “+”, e clique em “Ilegível” ou “Não Possui”.

As máquinas Cielo irão pedir a referencia da venda, que pode ser tanto o número de celular do titular do cartão, quanto o nome ou número da nota fiscal. Não é obrigatório, serve mais para controle do próprio empreendedor. Se todos os dados estiverem corretos, selecione “Confirmar Pagamento”. Irá aparecer o comprovante de venda e número de autorização da transação na tela. Ao selecionar “Enviar recibo por e-mail”, é possível enviar o comprovante para o cliente.

Rede: As máquinas rede também possuem a opção de venda digitada, sem a necessidade de um cartão. São aceitas diversas bandeiras, como Visa, MasterCard, Hiper, American Express, dentre outras. Nas máquinas, basta selecionar a opção “Menu Inicial”, na primeira tela. Selecione a “Forma de Pagamento”, na opção crédito. Digite o número do cartão da tela “Insira ou passe o seu cartão”. Pressione “Confirma”.

Depois, será necessário inserir as informações do cartão. Digite o código de segurança, validade, valor e confirme. Pronto, sua venda foi realizada. A impressão do comprovante de venda será automática.

Algumas máquinas que oferecem a opção de venda digitada.

Mercado Pago: O Mercado Pago é uma plataforma de pagamento em que o cliente escolhe o meio que preferir. No parcelamento em até 24 vezes em vendas online, o comprador digita os dados do cartão, recebe aprovação instantânea e o empreendedor recebe o total do pagamento. Pode-se também realizar o pagamento por boleto bancário, em uma lotérica ou com saldo pré-adicionado em sua conta Mercado Pago.

Sipag: A operação realizada na Sipag é muito semelhante a Cielo e Rede. Na tela “Menu” você encontrará a opção “Crédito”. Selecione-a, e, depois, a opção à vista. Logo depois, como usual, irá aparecer a mensagem “Passe o Cartão”. Porém, como nossa venda é digitada, você irá apenas digitar o número do cartão.

Digite o código de segurança, validade e valor da compra.  Aperte “Confirma”, e sua transação será aprovada. O comprovante sairá logo em seguida. Retire também a segunda via, referente ao cliente.

Getnet: Na máquina de cartão, acesse o “Menu”. Opte por escolher a bandeira em que a venda será realizada, na opção “Bandeiras”. Depois, selecione o produto que será vendido, a opção “Crédito” e insira o valor da compra.

Como todos os processos anteriores, será necessário digitar o número do cartão e data de validade, modo de pagamento (a vista ou parcelado) e o código de segurança. Depois, aguarde a impressão do comprovante. Para saber se este serviço está disponível na sua máquina, entre em contato com a Central de Atendimento.

PagSeguro: A PagSeguro oferece aos clientes a opção de realizar este tipo de venda por qualquer smartphone ou tablet com o Aplicativo PagSeguro Vendas. Assim, o empreendedor não precisa ter uma máquina por perto e não precisa estar conectado.

Para começar a venda, é necessário abrir o Aplicativo PagSeguro Vendas. Depois, insira o valor ou escolha o produto cadastrado e pressione “Cobrar”. Após isso, clique em “Digitar Cartão de Crédito”. Selecione uma opção de parcelamento (à vista, parcelamento vendedor ou parcelamento comprador). Caso a opção seja parcelamento, será necessário selecionar o número de parcelas desejadas e pressionar “OK”.

Após este passo a passo, digite o número do cartão, data de validade, código de validade e “OK’. Será necessário confirmar todos os dados inseridos.

Cappta: Para a venda digitada na Cappta, faça o seu procedimento de vendas normalmente, inserindo todos os produtos que seu cliente consumiu ou comprou no sistema. Selecione a forma de pagamento no cartão. Serão solicitadas as informações usuais, como número de parcela, tipo, etc. Quando for pedido que insira o cartão na máquina.

Pressione o botão vermelho na máquina. Irá aparecer uma tela para serem digitados os dados do cartão do cliente. Após isso, pressione “Confirme”.

Comentários
  1. Maurício

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *