Como vender e receber pelo site PagSeguro

Para vendedores que estão começando com seu negócio e para quem vende seus produtos online, o PagSeguro é uma alternativa interessante a ser considerada como forma de pagamento. Além de receber pagamentos no cartão de débito, crédito e boleto, tudo é feito de forma online e com a garantia do pagseguro da UOL, que existe graças ao gerenciamento de risco das vendas com cartão de crédito realizado por meio de uma equipe da empresa.

Caso você tenha se interessado em saber como realmente funciona o PagSeguro, tenho uma boa notícia, neste post pretendo te explicar como vender e receber através da plataforma. Então continue lendo para entender um pouco mais sobre o assunto.

Como Funciona o PagSeguro

Para conseguir realizar suas vendas pelo site é necessário, primeiro, realizar um cadastro com login e senha como vendedor. Nesse cadastro é preciso informar um e-mail válido, nome completo, senha e o mesmo CPF utilizado na sua conta bancária. Deve-se informar, também, se o cadastro será realizado como pessoa física (em seu próprio nome) ou pessoa jurídica (no nome da sua loja).  

Após o cadastro, será feita a escolha da melhor solução para o tipo de negócio. Por exemplo, se já possui uma loja online em alguma plataforma de site, ao invés de enviar o link da compra do pagseguro, você pode habilitar essa opção diretamente na página online. Outra opção é integrar o botão de pagamento do pagseguro que conduzirá o cliente para o processo de compra direto no site da empresa.

pagseguro-uol

Saiba como vender e receber através do PagSeguro

O terceiro método é o pagamento disponibilizado via e-mail. Este método pode ser utilizado para qualquer tipo de negócio (com ou sem lojas onlines e sites) e é o mais fácil uma vez que basta apenas acessar no menu da sua conta e solicitar o pagamento através da plataforma. Existe também o pagamento recorrente, para pagamentos que são efetuados com certa periodicidade.

Por fim, vale mencionar a possibilidade de venda a partir de um aplicativo de celular para diversas plataformas. Com 1 clique é possível integrar seu app com o sistema de pagamento da PagSeguro e ainda manter o layout de seu app.

Custos Envolvidos: Para cada venda o pagseguro cobra um valor fixo de R$0,40 e, além disso, é cobrado uma taxa de 3,99% sobre a venda efetuada. Além dessas taxas, para oferecer parcelamento sem acréscimo é cobrado algo referente a 2,99% ao mês. Todos os métodos têm sua vantagem, é necessário apenas estudar qual se aplicará melhor no seu negócio. Com cadastro e escolha da forma de pagamento concluídos, agora basta gerenciar e acompanhar as vendas através da conta criada ou do e-mail.

Como Ter Acesso ao Seu Dinheiro?

Para retirar o dinheiro gerado com as vendas pelo pagseguro é necessário pedir, pelo site, a transferência do montante para a conta bancária associada ao CPF informado no cadastro. Essa transferência é feita diretamente do site, acessando o menu “transferência” e, então “conta bancária”. Ao acessar esse menu, será preciso preencher com os dados bancários corretos e informar o valor a ser transferido. Após conferir e confirmar todos os dados o pagseguro tem um prazo de 24 horas úteis para disponibilizar a quantia informada na conta bancária.

Para estar sempre ciente das taxas e tarifas cobradas pela plataforma, você pode acessar as informações através do menu da sua conta, no item “taxas e tarifas” onde estará explicitado tudo que está sendo cobrado para utilização dos serviços do pagseguro.

Aceitar valores por meio de uma plataforma online é uma maneira eficiente, segura e prática para dar uma nova possibilidade de pagamento para seus clientes. É necessário que seja feita toda uma avaliação para que se adote a melhor solução para atender as suas necessidades e de seu negócio para, então, aumentar sua receita e consequentemente a saúde financeira do seu empreendimento.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *