Como Cancelar uma Venda na Cielo

Todo comerciante provavelmente já passou pela situação de estar finalizando uma compra e o cliente desistir, ou sem querer cobrar uma valor diferente do que deveria, entre outras situações. Seja qual for o motivo não se surpreenda caso venha ser necessário realizar o cancelamento de uma transação.

Mas, a pergunta é: Você sabe como fazer isso? Saiba como cancelar uma venda realizada pela Cielo, caso tenha qualquer dúvida a respeito do passo a passo apresentado aqui, basta deixar sua questão nos comentários, vamos ter o maior prazer em lhe ajudar.

Como Cancelar uma Venda pela Cielo

Passo 1: Para iniciar o procedimento aperte a tecla “Cancela” da sua máquina;
Passo 2: Selecione então a primeira opção da tela, chamada de “Soluções Cielo”. Se a sua máquina não realizar nenhum tipo de serviço externo esse procedimento é dispensável e você pode ir direto para o passo seguinte;
Passo 3: Aqui poderão ser solicitados dois tipos de se senhas, a primeira é a senha do operador, nesse caso o procedimento é:

  • Selecione o operador: Quando há mais de um cadastrado no sistema, caso contrário esse passo também é dispensável.
  • Informe a senha: Após indicar qual operador envolvido na transação, insira a senha e aperte a tecla “entra”.

A segunda possibilidade é a máquina solicitar a senha do supervisor:

  • Neste caso o supervisor deve informar a senha e apertar a tecla “entra”.

ATENÇÃO: Se qualquer uma das senhas for digitada incorretamente três vezes consecutivas, a mesma será bloqueada e haverá a necessidade do cadastro de uma nova senha.

Uma vez logado no sistema você deverá considerar se a venda que deseja cancelar é a ultima realizada no aparelho ou não, mais uma vez teremos dois procedimentos distintos, veja:

Para cancelar a última venda

  1. Neste caso você deverá indicar que o cancelamento será da última venda;
  2. Passar novamente o cartão e informar o valor que deve ser cancelado;
  3. Após a aprovação do cancelamento imprima a sua via e a do cliente;
  4. Caso a operação não seja aprovada, retome o inicio e tente novamente.
Screenshot 2017-12-22 at 16.43.15

Saiba como Cancelar uma Venda na Cielo

Para cancelar uma venda diferente da última que foi realizada

  1. Primeiramente, quando a máquina perguntar se a venda a ser cancelada é a última, indique que não;
  2. Em seguida indique a modalidade de pagamento na qual a contra em questão foi feita (crédito, débito, etc);
  3. Será necessário indicar também como o pagamento foi feito (à vista, parcelado, etc);
  4. Uma vez feito isso, indique o valor à ser cancelado e aperte a tecla “entra”;
  5. Insira o cartão e aponte a data em que a compra foi realizada;
  6. Informe o número de identificação que consta no comprovante original e aperte “entra”;
  7. Após a aprovação do cancelamento imprima a sua via e a do cliente;
  8. Caso a operação não seja aprovada, retome o inicio e tente novamente.

Apesar de trabalhoso, saber como cancelar uma conta pode te ajudar a resolver mais rápido algum problema e/ou corrigir algum erro na hora de vender. O passo a passo indicado aqui foi feito com base no fluxograma disponibilizado pela Cielo e você pode ter acesso à esse material clicando aqui.

Ficou com alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários que teremos o maior prazer em lhe ajudar. Você também pode acessar o site da Cielo e conferir uma série de tutoriais que eles disponibilizam para melhor orientar os usuários de suas máquinas. No mais, boas vendas e até o próximo post!

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *