Credenciamento de Máquina de Cartão pela CAIXA

Não é novidade para ninguém que um comércio que aceita cartões de crédito ou débito como forma de pagamento tem mais chances de aumentar as vendas e, consequentemente, aumentar o seu lucro. Isso se deve ao grande aumento de pessoas que usam os cartões para pagar por suas compras. Os consumidores preferem usar os cartões pela praticidade e também pela segurança.

Hoje em dia está muito difícil sair pela rua com dinheiro no bolso. Além disso, pagar com o cartão pode ser bem mais rápido do que tirar o dinheiro da carteira, contar notas e moedas e ainda esperar pelo troco. É a modernidade tomando conta de tudo, inclusive mudando a forma de comprar.

E aqui no site Passa Cartão já falamos de muitas marcas de máquinas disponíveis no mercado para quem deseja inovar a forma de pagamento em seu estabelecimento. Hoje o assunto é a máquina credenciada pela Caixa Econômica Federal, uma forma prática e segura de receber pagamentos com cartões em seu comércio.

Através de parcerias com diversas credenciadoras do mercado, a CAIXA permite recebimentos com cartões de crédito e débito de diversas bandeiras aceitas pela Cielo e Rede.

Quais são as vantagens da máquina?

Assim como toda máquina de cartão, a probabilidade de aumento nas vendas é muito grande, já que as máquinas oferecem conforto e praticidade aos seus clientes. O lojista tem mais segurança, já que pode oferecer a possibilidade de parcelamento aos seus clientes, com a garantia de recebimento, o que era um problema com os cheques e o crediário próprio. Há também maior segurança relativa à diminuição do dinheiro em espécie presente no caixa.

Além de tudo, ainda é possível ter economia, já que serão reduzidos os gastos com serviços de cheques e crediário. A Caixa promete taxas diferenciadas para o cliente, e tais taxas podem ser conferidas no próprio site do Banco, da Cielo ou Rede. Qualquer empresa pode se credenciar, e essas tarifas cobradas dependerão da análise do ramo de atuação.

Nas máquinas da Rede, as taxas para débito, consultadas em Março de 2019, são a partir de 2,39%. Na modalidade crédito, a partir 2,64% à vista e 3,33% parcelado. No débito, a Rede aceita no total 7 bandeiras de cartão, dentre elas Visa e Maestro. Em crédito, aceita 25 bandeiras, incluindo prestadoras de vale-alimentação.

Saiba como credenciar uma máquina de cartão pela CAIXA

Já a Cielo aceita no total de 27 bandeiras de cartão, dentre elas as mais famosas mundialmente e também vales-alimentação. As taxas, vistas em Março de 2019, são a partir de 2,00% sob o débito e 2,5% sob o crédito. Em cima do crédito parcelado, as taxas são a partir de 3,25%.

Como se Credenciar pela Caixa?

Existem duas formas para se credenciar. Uma delas é a online, por meio do Internet Banking. Para utilizar este meio, é preciso ter uma conta corrente na CAIXA e já movimenta-la por meio do Internet Banking. Sua empresa precisa estar entre os ramos de atividade compatível com a aceitação de cartões de crédito e débito.

É um processo muito simples, basta logar na sua conta e acessar a opção “Cartões Credenciamento”, e escolher a Cielo e/ou Rede para credenciamento. Assim, preencha os dados restantes e não se esqueça de incluir a assinatura eletrônica para completar o processo. Este processo online é muito rápido, e após a empresa analisar a solicitação, a máquina já será instalada.

Caso opte pela opção presencial, é necessário ir a uma agência e preencher o formulário de solicitação. Feito este passo, o processo se desenrola como realizado online. As empresas também irão analisar os dados e conta do requerente. As taxas e tarifas devem ser verificadas no ato da solicitação.

Se você ainda tem dúvidas sobre o funcionamento das máquinas e como se credenciar, pode entrar em contato através de mensagem. Basta acessar o site de atendimento da CAIXA e preencher os campos solicitados. Logo abaixo você pode enviar a sua pergunta através de uma mensagem de e-mail. A Central de Atendimento entrará em contato com você, solucionando as suas dúvidas.

Ademais, existem outras máquinas de cartão muito populares no mercado, em que os planos de aluguel e tarifa também valem ser analisados. Confira os outros posts aqui mesmo no blog e decida qual a melhor opção para você.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *