Como adquirir uma maquininha de cartão REDE

Se você escolheu contratar uma máquina de cartões da REDE, mas não sabe como fazer, confira nessa matéria algumas dicas importantes sobre contratação, credenciamento, instalação e como ela funciona.

1ºPasso: Conta Corrente

Os recebimentos são transferidos diretamente para sua conta bancária em qualquer banco ou agência, portanto, caso não tenha uma conta corrente aberta, abra uma.
Obs.: Sua empresa tem também a opção de abrir uma conta já com o pedido da máquina REDE. Há uma promoção no Banco Itaú na qual toda empresa que pedir pela primeira vez a máquina Rede, e abrir a conta corrente PJ ganha a isenção de três meses no seu aluguel. Essa promoção é ideal para você testar se a máquina fará realmente diferença no seu negócio.

2º Passo: Credenciamento

A Rede oferece três opções para o credenciamento:

  •  Diretamente através da internet (www.userede.com.br). A vantagem é economia de tempo.
  •  Representante da REDE que pode fazer visita em seu estabelecimento. A vantagem é que você pode tentar negociar taxas e valores de aluguel além de ter contato direto com o vendedor que poderá ser mais incisivo no esclarecimento de dúvidas.
  • Através de agência bancária. A vantagem é que você pode abrir a conta e pedir a maquininha de uma vez só.
máquina Rede como contratar

A Rede possui várias opções de máquinas de cartões, desde o modelo tradicional até máquinas móveis e mobile.

3º Passo: Instalar a máquina REDE

Alguns dias após se credenciar, a maquineta chega ao estabelecimento.
A Rede usa empresas terceirizadas para realizar as entregas. Essas empresas têm a obrigação de disponibilizar a máquina já funcionando, por isso, ainda com o técnico no estabelecimento, procure ver  se ela está instalada e funcionando.
Instalação feita e testada, você já estará pronto para utilizar a máquina em seu estabelecimento.

Lembre-se que todo o valor passado na MÁQUINA REDE cairá direto na sua conta, então, fique atento nas datas para recebimento:

  • Vendas no cartão de débito: recebe em um da útil;
  • Vendas no cartão de crédito á vista: recebe em trinta e um dias;
  • Vendas parceladas: de acordo com o prazo.

Como funciona a função Flex?

Uma característica única da Rede, é que ela oferece a opção de contratação com o recebimento chamado FLEX. O FLEX funciona como uma antecipação automática de tudo o que é parcelado em até 6 vezes. Ou seja, tudo o que é vendido em até seis vezes será recebido em dois dias úteis. Fique atento pois é acrescido de taxa que varia de empresa para empresa.

A REDE ainda dá uma opção do FLEX somente para crédito á vista, ou para créditos á vista e a prazo.

  • FLEX a vista: Antecipa todas vendas realizadas no crédito á vista. As vendas a prazo caem normalmente e ficam disponíveis para um outro tipo de antecipação..
  • FLEX a vista + a prazo: Antecipa todas vendas realizadas no crédito á vista + crédito parcelado em até seis vezes.

Ao se cadastrar para receber a máquina, a REDE já pergunta se você deseja aderir ao programa FLEX. Por isso, você precisa saber se deseja ter o FLEX antes mesmo de contratar a máquina.

Como funciona a Trava ou Trava Convênio da REDE?

A Trava ou Trava Convênio funcionam como garantia para o banco. Possuindo uma MÁQUINA REDE e recebendo no banco Itaú, você só poderá fazer as antecipações via banco (costuma possuir taxas melhores) se tiver a Trava. Isso porque o banco terá a garantia de que não passará os recebimentos da sua maquininha para uma outra instituição bancária. Assim, com a sua máquina travada, as operações de crédito tais como antecipações de cartão serão liberadas para sua empresa.

Como funcionam as antecipações REDE

As antecipações da REDE podem ser feitas de várias formas. Costumam ser mais baratas aquelas feitas diretamente pela conta corrente. É importante lembrar que quanto mais você parcela uma determinada venda, mais caro fica para antecipar ela. Veja abaixo os principais tipos de antecipações oferecidas pela REDE:

1 – RAV – Feita diretamente pela REDE. Para fazer, é necessário ligar para o 0800 e entrar na opção chamada RAV. A taxa costuma ser mais cara. Na ligação, após ser informado o valor disponível para antecipação, o cliente pode escolher quanto quer antecipar. Esse valor será antecipação das vendas já feitas e não funciona como antecipação programada.

2 – PONTUAL – Feita através da conta corrente, pode ser contratada pela internet ou na própria agência bancária. Essa antecipação é feita a partir de vendas já realizadas, não é programada, e pode ser feita a qualquer momento.

3 – PROGRAMADA – Feita através da conta corrente, pode ser contratada pela sua conta na internet ou diretamente na agência do seu banco. Quando você contrata esse tipo de antecipação, tudo o que você vender na MÁQUINA DA REDE será antecipado. Você poderá escolher se quer receber os valores por semana ou todo dia, escolhe também o fim do período de antecipação desejado. Por exemplo: você pode pedir para antecipar todas suas vendas até o mês de junho, assim, quando começar o mês de Julho, as suas vendas vão cair sem antecipação. ATENÇÃO:  A antecipação programada costuma ser mais barata do que a pontual.

4 – FLEX – Funciona como uma antecipação programada porque todas as vendas realizadas em até seis vezes serão antecipadas para recebimento em 2 dias úteis.A grande diferença está na não cobrança de IOF e Tarifa de contratação. O Flex é um serviço exclusivo da REDE e a contratação é efetivada mediante atendimento na agência ou contato telefônico no seu 0800.

Telefone Rede:

A Rede atende os clientes através dos telefones: 0800 728 44 33 para todo o Brasil e 4001 – 44 33 para Capitais e Regiões Metropolitanas

Ligando no telefone da Rede você consegue realizar consultas e obter informações importantes.

Lembrando que para conseguir ligar nesse telefone da Rede, você precisa ligar de um telefone fixo

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